Rio Guisande, filho adotivo da Engenho

Ambiente | Jovens do ATL da Engenho pintam Rio Guisande

Ambiente | Jovens do ATL da Engenho pintam Rio Guisande

Pub

 

 

Um grupo de crianças que frequentam a Centro de Atividades e Tempos Livres da ENGENHO – Associação de Desenvolvimento Local de Vale do Este – participou, na passada semana, num ateliê de pintura da natureza ao ar livre, nas margens do Rio Guisande.

 

 

Neste ateliê de pintura, as crianças tiveram a oportunidade de associarem momentos de lazer com a criatividade e  a arte, tendo o rio, a água, a fauna e a flora ribeirinhas, os sistemas de rega, pequenas pontes/passagens, as margens, a vegetação e todo o espaço envolvente como fonte de inspiração, numa prática de educação ambiental em torno da importância do rio, da água, dos ecossistemas, do património e da paisagem, como “quadro de vida, de vivências e de memórias”, que deverá ser protegido, valorizado e divulgado, segundo refere a ENGENHO em nota de imprensa,

Esta é uma das várias iniciativas desenvolvidas pela Associação Engenho ao longo do ano, no âmbito da adoção do Rio Guisande, iniciada em 2016, num processo e numa dinâmica desenvolvidos em parceria com as autarquias locais, escolas, associações, proprietários e cidadãos e enquadrados nos projetos ”Os nossos rios” da Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, Projeto Rios, da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental e programa Eco Escolas.

Durante o ano, a ENGENHO desenvolve várias atividades em torno do Rio Guisande, nomeadamente campanhas de limpeza, visitas de estudo e monitorização periódica da qualidade da água e demais parâmetros ambientais.

Imagens: ENGENHO

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.