Hospital de Braga: 10 anos de PPP

Saúde | Ricardo Rio: “Braga não aceita nenhum retrocesso na qualidade do Hospital” com a passagem a EPE

Saúde | Ricardo Rio: “Braga não aceita nenhum retrocesso na qualidade do Hospital” com a passagem a EPE

Pub

 

 

O Hospital de Braga e a José de Mello Saúde promoveram hoje, dia 26 de Junho, uma sessão alusiva aos 10 anos da Parceria Público-Privada (PPP). O evento, que decorreu no auditório da unidade hospitalar, contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, assim como de vários colaboradores do Hospital de Braga e várias individualidades que, ao longo de uma década, acompanharam de perto a história do Hospital.

 

 

No dia 31 de Agosto termina esta PPP e a unidade passa a ser gerida pelo Estado, constituindo-se como uma Entidade Pública Empresarial (E.P.E.). Sobre este tema, o Edil afirmou que “Braga não aceita nenhum retrocesso no nível de qualidade a que o Hospital habitou os Bracarenses” nos últimos anos.

Braga está muito satisfeita com o seu hospital, com a acessibilidade aos cuidados de saúde e com o serviço de excelência que é prestado pelos profissionais que dedicam todo o seu esforço em prol da população”, referiu, elogiando a qualidade dos colaboradores, das infra-estruturas e equipamentos disponíveis e a capacidade de gestão que tornaram esta unidade de saúde numa das melhores, ou mesmo a melhor, do país, indo ao encontro das melhores expectativas da comunidade”.

O Autarca adiantou também que a importância do Hospital de Braga se torna ainda maior considerando que se trata de um dos maiores empregadores do Concelho e por ser o “viveiro ideal” para a aposta da Universidade do Minho na Escola de Medicina e no Centro Clinico Académico, com quem tem ´ligações fortíssimas´. “A isto juntam-se uma intensa união com a comunidade e os inúmeros projectos na área da saúde e bem-estar desenvolvidos com agentes da Cidade e da região, como é óptimo exemplo o Projecto Pimpolho, desenvolvido em parceria com o Município de Braga”, disse.

Durante a sessão foi ainda apresentado o livro “Hospital de Braga: Uma Década de Parceria no SNS”, que relata, com factos e testemunhos, a história da década de existência deste hospital, que, em 2011, veio substituir o hospital de São Marcos e conquistou um lugar de destaque no Serviço Nacional de Saúde.

Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.