Na próxima quinta-feira, 27 de junho, Carlos Guimarães Pinto, economista e presidente de um dos mais recentes partidos políticos em Portugal, o Iniciativa Liberal, estará em Famalicão. Objetivo: ‘Desmistificar o conceito Liberal‘. O encontro-debate ocorrerá, pelas 18h30, num café-restaurante da cidade, o Latino’s.
Carlos Guimarães Pinto e Carlos Jorge Figueiredo, famalicense membro do Conselho Nacional do partido, estarão à cabeça da mesa para uma conversa com o público, cujo intuito é ‘Desmistificar o conceito Liberal‘, mas também certamente a captação de novos adeptos para a causa, mais a mais numa altura em que a desilusão é evidente e singra na respetiva área política.
Sendo um dos mais recentes partidos políticos a ir a votos – apenas participou nas Eleições Europeias até agora -, a Iniciativa Liberal tem vindo tem vindo a ganhar notoriedade entre os eleitores, dada a assumida mensagem ideológica e uma presença nos média pouco inusitada em partidos desta dimensão. Uma mensagem clara e institucionalmente atrativa e diferenciadora e a escolha de um cabeça de lista às Europeias – Ricardo Arroja – com presença televisiva habitual e intelectualmente estimulante terão sido escolha acertada e também ajudado a esse destaque.
Quase 30 mil eleitores – praticamente 1% – foram tantos quantos os que confiaram na Iniciativa Liberal nas referidas Eleições Europeias, facto que o partido auspicia como “um início motivador”. Pretende, a partir de agora, assumir-se como “uma opção para quem quer um Portugal com mais Liberdade”. Este encontro-debate pretende ser um pontapé de saída, em Famalicão, para as próximas Eleições Legislativas.
A Iniciativa Liberal encontra-se também assente “numa rede de doadores e voluntários estabelecida e, mais importante, uma extensa produção intelectual de artigos, quadros e propostas. A mensagem liberal iniciou o seu caminho” e pretende agora atingir o patamar da representação parlamentar na Assembleia da República.
O partido assume-se Liberal no plano individual porque considera que todos “têm direitos fundamentais a dirigir a sua própria vida, o que fazer com o que é seu, a escolher como viver em comunidade”, porque “acredita nas liberdades económica, social e política”, porque considera que “ninguém é livre quando uma das suas liberdades é restringida”, mas também o é nas “ideias políticas que defendem pessoas livres, sociedades livres, mercados livres, cidadãos livres – porque a Liberdade é o maior motor de geração de desenvolvimento humano, de harmonia social, e de prosperidade económica”. Assim, tem especialmente assente a sua mensagem, até ao momento, em dois pontos: liberdade de escolha e diminuição da carga fiscal.
Imagens: Iniciativa Liberal
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983484
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*