Repertório tradicional e contemporâneo português

Música | Coro Sénior de Esposende apresenta-se em concerto no Porto

Música | Coro Sénior de Esposende apresenta-se em concerto no Porto

Pub

 

 

A convite do Orfeão de Paranhos, o Coro Sénior de Esposende vai apresentar-se em concerto, no próximo sábado, dia 22 de junho, pelas 17h00, no salão da Cripta da Igreja de Paranhos, no Porto. O coro esposendense interpretará temas variados do repertório tradicional e contemporâneo português, estando também prevista a exibição do coro anfitrião.

 

 

Este concerto representa a estreia do Coro Sénior fora do território concelhio, traduzindo-se em mais um reconhecimento deste projeto desenvolvido no âmbito da Rede Social de Esposende e que é resultado do empenho e esforço de um conjunto de parceiros. Trata-se, efetivamente, de um projeto de inclusão e intervenção social através de uma prática artística, que procura, além da inclusão social e bem-estar dos coralistas, a promoção de uma longevidade bem-sucedida e saudável.

O Coro Sénior de Esposende iniciou atividade em 2016, sob a direção da maestrina Ana Carolina Capitão e conta atualmente com cerca de 120 coralistas, que têm possibilitado o enriquecimento deste projeto com os seus contributos, saberes e vivências, contribuindo para uma longevidade bem-sucedida e saudável. Recorde-se que o Coro Sénior de Esposende foi agraciado com uma Menção Honrosa do Prémio BPI Seniores 2016, destinado a apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo.

O Orfeão de Paranhos teve a sua estreia a 6 de setembro de 2014 e conta com 75 elementos de todos os grupos etários, que integram os diferentes naipes musicais no Canto Coral. Ao longo destes cinco anos de existência, tem tido como coordenadora Diana e Silva, e como maestro e diretor musical, Sérgio Sousa Martins.

Entretanto está também marcado para o próximo dia 5 de julho, às 21h30, no escadório Pe. Joaquim Lima, em Forjães, a realização do 3.º Festival de Coros Seniores, que contará com a participação do Coro Sénior de Esposende, do Grupo Coral da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis e do Coro da Universidade Autodidata de Esposende. Este evento pretende promover e valorizar o trabalho que é desenvolvido em ambiente não formal e que visa o desenvolvimento emocional e social, nomeadamente o fortalecimento das relações interpessoais, a integração e a inclusão social. As vivências destes momentos tornam-se promotores do desenvolvimento individual e coletivo, e exercem uma função social e cultural.

Imagens: Município de Esposende

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.