Ir à praia na cidade

Verão | Praia urbana de Santo Tirso reabre a 15 de junho

Verão | Praia urbana de Santo Tirso reabre a 15 de junho

Pub

 

 

A praia urbana de Santo Tirso dá as boas vindas ao verão e reabre ao público já este sábado, dia 15 de junho. Assim, se não puder ou não lhe apetecer ir às praias oceânicas da nossa tão bonita costa minhota poderá veranear nesta muito aprazível praia até outubro.

 

 

O calor de verão ainda pouco se fez sentir, mas não deve tardar a deixar-nos todos com vontade de encontrar um local onde refrescar. Em Santo Tirso, os dias de verão voltam a passar pela praia urbana da cidade já a partir deste sábado. O espaço tem uma vista única para o Mosteiro de S. Bento e para o rio e é ideal para partilhar momentos em família ou com amigos.

No ano passado, a Câmara de Santo Tirso fez algumas melhorias na praia, nomeadamente ao nível do sistema de controlo da água, dos acessos e da instalação de equipamentos sanitários. Este ano, a reabertura é feita com a garantia de que o espaço tem todas as condições para satisfazer as necessidades da população.

Em complemento aos banhos de sol, a praia urbana de Santo Tirso propõe algumas atividades. Além do cinema na praia, iniciativa que se tem revelado um sucesso e que se irá manter, estão previstos sunsets, ginástica e alguns concertos. A praia estará em funcionamento até outubro e são esperados cercas de 30 mil visitantes.

A praia urbana de Santo Tirso, inspirada nas de Madrid e Paris, está em funcionamento desde 2017 e resultou de um projeto apresentado por quatro jovens tirsenses no Orçamento Participativo Jovem 2016.

Possuidora de uma área de 10 mil metros quadrados, junto ao passadiço do rio Ave, tem entrada gratuita e dispõe de espaços com guarda-sóis, serviço de bar e pulverizadores de água.

 

Imagens: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.