Continental Mabor cria mais 100 novos empregos em Lousado

 

 

A Continental Mabor vai reforçar a sua aposta estratégica de crescimento em Vila Nova de Famalicão. Esta terça-feira, 11 de junho, anunciou mais um investimento para ampliação do complexo industrial em Lousado. São cerca de 100 milhões de euros para produzir pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias, de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro, num total de três novos modelos. Um investimento que representa a criação de mais 100 postos de trabalho e que deverá estar concluído em dois ou três anos, no máximo, salienta a agência de promoção de investimento Famalicão MadeIN.

“Através da criação de mais capacidade de produção, prosseguimos com a estratégia de crescimento na divisão de pneus. Esta nova linha de produção reflete claramente o nosso compromisso com estes segmentos e todo o negócio de pneus fora da estrada”, afirma Christian Kötz, administrador executivo do Grupo Continental e responsável para a divisão de pneus, em comunicado.

O novo pavilhão industrial, que está a ser construído junto da unidade de produção de pneus agrícolas – inaugurada em 2017 e que representou um investimento de 50 milhões de euros –, “estará equipado com os mais modernos equipamentos e dispositivos automáticos, que foram desenhados para produzir pneus radiais englobando elevados padrões ergonómicos”, garante.

Ao mesmo tempo, a Continental Mabor está também a ampliar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Lousado, que será utilizado para testes de performance e de qualidade de todos os pneus agrícolas, pneus para portos e para movimentação de terras.

“Com estes investimentos reforçamos a presença em Lousado e desenvolvemos uma fábrica que é das mais eficientes, apoiada num centro de competências para pneus radiais gigantes para uso fora da estrada”, sublinha Christian Kötz, acrescentando que esta nova unidade faz parte da estratégia de crescimento da Visão 2025 do Grupo Continental.

Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor, sublinha que “este novo investimento reflete, uma vez mais, a confiança do acionista na equipa de Lousado” e segue a estratégia da equipa que lidera para a sustentabilidade da empresa, enfatizando o apoio do Estado português, “sem o qual não seria possível trazer mais este novo e importante investimento para a nossa comunidade e para o nosso país”.

Desde que chegou a Portugal, em 1990, a multinacional alemã de pneus já investiu 820 milhões de euros na unidade de Lousado através de sucessivas ampliações.

Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, congratula-se com o anúncio de uma nova frente de investimentos da Continental em Famalicão, “que vem reforçar o reconhecimento da casa-mãe da empresa pela competitividade do território e pela qualidade dos recursos humanos”. Reforça ainda que “a Continental é uma empresa de referência mundial e o seu crescimento em Famalicão na últimas décadas, associado a investimentos que se traduzem em emprego de qualidade, é uma grande notícia para Famalicão e para o país”, afirma.

No ano passado, a Continental Mabor produziu cerca de 18 milhões de pneus para viaturas de passageiros e comerciais ligeiros e mais de 11 mil pneus agrícolas, tendo fechado 2018 com mais de 2.150 pessoas no seu quadro permanente.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagem: Famalicão MadeIN

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Deixe um comentário