Avaliar necessidades e definir estratégia

Investir | Benjamim Pereira inicia ciclo de visitas a freguesias de Esposende

Investir | Benjamim Pereira inicia ciclo de visitas a freguesias de Esposende

Pub

 

 

A fim de preparar o novo Plano de Investimentos do Município de Esposende, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende Benjamim Pereira iniciou hoje, 11 de junho, um ciclo de visitas às freguesias do concelho. Acompanhado dos seus vereadores, Benjamim Pereira dedicou a jornada de hoje à União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, liderada por Aurélio Neiva.

 

 

A visita iniciou-se com uma reunião de trabalho, nas instalações da União de Freguesias, em Esposende, onde foram abordados diversos assuntos relativos a estas localidades, tendo em perspetiva o desenvolvimento do território e a melhoria da qualidade de vida das populações.

Benjamim Pereira clarificou que estas visitas se destinam a aferir com os eleitos locais as necessidades e reivindicações de cada localidade, as quais convergem para o programa de ação sufragado e que o Município de Esposende tem vindo a executar. Acrescentou que a estratégia passa por definir prioridades, atendendo a que os recursos financeiros são limitados, e pela concretização de um conjunto de projetos estruturantes para o concelho, numa ótica de promoção e valorização do território.

Em cima da mesa estiveram um conjunto de projetos e intervenções, alguns dos quais já se encontram em execução e outros em perspetiva, como é o caso das intervenções do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana. Entre estas conta-se a requalificação do Largo Rodrigues Sampaio e Zona Envolvente – Esposende, do campo de S. Miguel – Marinhas e da reabilitação e reconversão do antigo edifício da GNR de Esposende em Arquivo Municipal, para os quais a autarquia conseguiu já financiamento a 85% de fundos comunitários. A estas obras junta-se a construção do canal intersetor para evitar inundações na cidade de Esposende, que irá arrancar em breve.

Os autarcas abordaram também as várias intervenções em curso na União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, bem como um conjunto de outras questões, relacionadas com áreas diversas, no sentido de clarificar e encontrar a melhor solução para cada uma delas.

Numa fase posterior, os autarcas deslocaram-se ao terreno em visita a algumas intervenções, nomeadamente a obra de requalificação da Avenida de S. Martinho, em Gandra, e as obras de saneamento nos lugares de Outeiro e do Monte, em Marinhas, quer para aferir do andamento dos trabalhos, quer para se inteirarem de eventuais constrangimentos motivados pelas obras e, ainda, para avaliar a satisfação da população face às intervenções que estão a ser executadas. Ainda em Marinhas, e atendendo à proximidade do início da época balnear, a praia de Cepães mereceu também uma visita dos responsáveis autárquicos.

Benjamim Pereira manifestou, de resto, total empenho para continuar a desenvolver o projeto de desenvolvimento traçado para o concelho, em estreita articulação com as Juntas e Uniões de Freguesia.

O périplo de visitas prossegue na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, com a visita à União de Freguesias de Belinho e Mar.

 

Imagens: Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.