Cães, Gatos e Ca,

Animalia | Famalicão lança campanha contra abandono

Animalia | Famalicão lança campanha contra abandono

Pub

 

 

O Município de Famalicão vai lançar nos próximos dias uma campanha de comunicação para sensibilizar contra o abandono dos animais. Assente no conceito de que “um ser vivo não é um brinquedo”, a campanha promovida e realizada pela autarquia em colaboração com o movimento “Patas Solidárias” pretende apelar a todas as pessoas e aos famalicenses em particular para que não abandonem os seus animais.

 

Relembrando que com a proximidade do período de férias, o número de animais abandonados tende a aumentar, o é urgente contrariar e inverter, Paulo Cunha, o presidente da autarquia famalicense afirma que “com esta campanha pretende-se consciencializar as pessoas invocando os sentimentos de humanidade, responsabilidade e amor”. E acrescenta “um ser humano não abandona um animal”.

De acordo com os dados estatísticos, em 2017 foram recolhidos pelos serviços do canil municipal de Famalicão 841 animais abandonados no concelho, sendo que em 2018, foram recolhidos 758 animais abandonados. Em relação aos animais adotados os números subiram de 433 em 2017 para 541 em 2018.

Para além das redes sociais e plataformas online do município, serão desenvolvidas também ações de comunicação no espaço público, através da colocação de outddors e outros suportes de comunicação.

 

Imagens: (0) Município de Famalicão, (1) Patas Solidárias

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.