31/5 a 2/6: Parque dos Sonhos, Dia Mundial da Criança

Infância | Famalicão prepara fim-de-semana de sonho

Infância | Famalicão prepara fim-de-semana de sonho

Pub

 

 

Em Vila Nova de Famalicão, o próximo fim-de-semana é das e para as crianças. A Devesa volta a ser o palco das comemorações do Dia Mundial da Criança e vai transformar-se num verdadeiro “Parque dos Sonhos”, com cerca de três dezenas de atividades gratuitas, saudáveis, pedagógicas e muito divertidas que prometem fazer as delícias dos famalicenses de palmo e meio.

 

 

Este ano, as comemorações decorrem sob o tema “Ser Família” de sexta-feira, dia 31 de maio, até domingo, dia 2 de junho.

Do vasto e diversificado programa promovido pela Câmara Municipal, destaque para a presença da Bibliomóvel no recinto e da Escola de Educação Rodoviária, que transformará a aprendizagem das regras de segurança rodoviária numa brincadeira de crianças.

O Parque da Devesa, por sua vez, com o intuito de observar e identificar as principais espécies de vertebrados e tentar compreender como satisfazem as suas necessidades ecológicas em ambiente urbano, volta a organizar um ‘Passeio pelo Parque – Um Ecossistema Diferente’, no domingo, pelas 10h00. As espécies serão identificadas por observação direta com recurso a guias de identificação pretendendo, entre outras, dar a conhecer a biodiversidade urbana de Famalicão e sensibilizar para a conservação da natureza.

O desporto marca também estas comemorações. Da dança ao basquetebol, das artes marciais ao yoga e ao andebol, são várias as atividades desportivas promovidas ao longo de todo o fim-de-semana.

Haverá ainda uma área para bebés, com várias atividades de socialização com as vertentes motora, cognitiva e emocional. Destaque ainda para as várias atividades de animação educativa, com a realização de oficinas e jogos.

A Rede de Museus de Famalicão marca também presença nestas comemorações, convidando as famílias famalicenses a “viajarem” pelas várias estruturas museológicas do concelho.

As comemorações terminam com teatro, no domingo, dia 2, com a apresentação da peça “Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles”, no anfiteatro da Devesa, a partir das 18h00.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, deixa o convite a todas as famílias para que se divirtam com as atividades propostas. “Será um fim-de-semana de sonho, com muitas iniciativas para que as nossas crianças possam fazer aquilo que mais gostam: brincar”.

Obs: Artigo editado em 30-05-2019, às 18:45, com a inclusão de parágrafo sobre a atividade organizada pelo Parque da Devesa – ‘Passeio pelo Parque – Um Ecossistema Diferente’.

Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.