Vegan | Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição acolhe ‘Mercadim’

Vegan | Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição acolhe ‘Mercadim’

Pub

 

 

Hoje e amanhã, 25 e 26 de Maio, a VERDIM – Associação Ambiental realiza o primeiro MERCADIM, mercado ecológico, sustentável e vegan da Póvoa de Varzim na renovada Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, bem no coração da cidade. O Mercadim pretende sensibilizar e aproximar a Póvoa de Varzim a uma vida mais consciente nos planos ambiental e social.

 

 

A primeira edição do MERCADIM terá a duração de dois dias e conta com mais de quinze participantes, que irão comercializar serviços e produtos de diferentes categorias – desde produtos alimentares a produtos de cuidados pessoais e domésticos, enquadráveis pelos conceitos subjacentes ao evento: sustentabilidade e veganismo.

Com o objetivo de promover estilos de vida e de consumo alternativos e mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e social, a VERDIM – Associação Ambiental pretende também sensibilizar o concelho para a promoção do vegetarianismo e veganismo como opções de uma alimentação mais sustentável e consciente.

Para a primeira edição do MERCADIM estão programadas atividades didáticas e de animação destinadas a famílias no decorrer do evento.

A entrada é gratuita.

A Verdim foi constituída um conjunto de “cidadãos conscientes e responsáveis que consideram fundamental a promoção de estilos de vida e de consumo alternativos, mais sustentáveis sob um ponto de vista ambiental e social sem ignorar a importância da garantia do bem-estar animal, de todas as espécies”.

Para este evento, a VERDIM – Associação Ambiental conta com o apoio da Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, da Junta da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, da Juca – Associação Cultural, do Grupo Animar, bem como de diversas empresas da localidade, nomeadamente  Confiauto, Pastelaria Riba-mar, Cerveja Nortada, Magnolia Beauty Center, Prochef, Palhinhas de Massa e Saponina.

 

Imagens: Verdim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.