Os colaboradores da Farfetch, líder global em plataformas de tecnologia para a indústria de moda de artigos de luxo, cujo Centro de Operações Criativas se encontra localizado no AvePark, em Guimarães, plantaram sete centenas de árvores autóctones, na última sexta-feira, junto às instalações da empresa e no Monte de Monchique, na freguesia da Costa, neste concelho.
O presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, e a vereadora do Ambiente da autarquia, Sofia Ferreira, acompanharam o processo de plantação das 700 árvores autóctones, entre carvalhos, medronheiros, castanheiros e azinheiras. Esta ação desenvolveu-se no âmbito projeto municipal “Guimarães Mais Floresta”, aberto à participação de empresas, escolas, associações, juntas de freguesia ou brigadas verdes e que pretende plantar anualmente 30.000 árvores no concelho de Guimarães.
Esta foi uma das atividades do Creativity Day, iniciativa que a Farfetch, do vimaranense José Neves, realiza duas vezes por ano em Guimarães, e que inclui um momento dedicado a atividades inseridas no âmbito da nova marca de sustentabilidade da empresa, a Positively Farfetch.
Através da Positively Farfetch, a empresa assume a sua opção de promover uma moda mais sustentável, reforçando a ideia de “pensar, agir e escolher de forma positiva”. Objetivo: beneficiar clientes, colaboradores e o planeta.
Nesse mesmo registo, os colaboradores da Farfetch participaram ainda numa ação de limpeza de pontas de cigarro, no Parque de Lazer das Taipas, e no BioBlitz, evento que tem como objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies num curto espaço de tempo.
As iniciativas tiveram o apoio do Município de Guimarães e o acompanhamento de técnicos do Laboratório da Paisagem.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: (0) Município de Guimarães, (1) Farfetch
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.