7/6 Vila Nova de Famalicão

Cinema | Parque Devesa acolhe Gala internacional do Festival de Cinema Ecológico Bgreen

Cinema | Parque  Devesa acolhe Gala internacional do Festival de Cinema Ecológico Bgreen

Pub

 

 

Do Burundi à Índia, do Brasil à Colômbia, da França à Irlanda, foram quase 500 os vídeos submetidos à edição deste ano do bgreen // Festival de Vídeo Ecológico, cuja grande final decorrerá no dia 7 de junho, no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.

 

 

O festival, promovido pela Escola Profissional Oficina, continua a crescer a nível internacional e nesta sua nona edição contou com projetos oriundos de 16 países.

Blue Home – Casa Azul – foi o tema escolhido para a edição deste ano do festival, que entretanto divulgou já a lista dos 39 vídeos finalistas, disponível para consulta no site oficial do Bgreen.

Originalidade, inovação, impacto social e ambiental foram alguns dos critérios tidos em conta pelo júri do concurso na pré-seleção dos trabalhos.

“Grande Prémio Bgreen”, “Bgreen Júnior” “Menção Honrosa”, “Melhor Making-Of”, “Prémio do Público” e “Prémio Alphonse Luisier” são as seis categorias a concurso.

Os vencedores serão revelados numa gala de entrada livre que terá lugar no auditório do Parque da Devesa, pelas 21h30.

A Gala internacional do bgreen // ecological film festival representa o culminar de um ano em que a questão do ambiente tocou milhares de jovens por todo o globo. Nesta Gala, são esperadas mais de mil pessoas no Parque da Devesa. A emissão poderá ainda ser acompanhada através do site oficial do bgreen com a transmissão em direto.

Sensibilizar os jovens estudantes do ensino básico e secundário, com idades compreendidas entre os 13 e os 21 anos, para as questões ambientais é o principal objetivo do Bgreen, que se realiza alternadamente no concelho famalicense e no concelho de Santo Tirso.

Desde a primeira edição do bgreen, em 2011, que o número de participantes tem vindo a crescer. A 7 de junho, vamos ficar a saber quem são os grandes vencedores nas categorias a concurso: Grande Prémio bgreen, bgreen Júnior, Menção Honrosa, Melhor Making-Of, Prémio do Público e Prémio Alphonse Luisier. Esta grande festa de entrega de prémios é de entrada livre e contará com a presença musical da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave e do grupo de dança Groove Monsters Dance Company.

A OFICINA – Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres, em Areias, Santo Tirso, faz parte do Complexo Escolar das Caldinhas e surgiu com o intuito de formar jovens, proporcionando-lhes uma preparação adequada para a vida profissional, através de vários cursos de formação, assim como possibilitando-lhes igualmente a oportunidade de prosseguir os estudos no Ensino Superior. Os Cursos Profissionais (Nível IV) lecionados pela OFICINA situam-se sobretudo na área da comunicação digital e incluem: Técnico de Audiovisuais; Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade; Técnico de Desenho Digital 3D; Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico de Multimédia.

Imagens: (0, 1) Município de Famalicão, (2) Bgreen

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.