Braga

Ensino | Lídia Dias dá aula aberta sobre a Europa e o projeto europeu a alunos do JI do CSP de S. Lázaro

Ensino | Lídia Dias dá aula aberta sobre a Europa e o projeto europeu a alunos do JI do CSP de S. Lázaro

Pub

 

No âmbito das comemorações do Dia da Europa que se celebrou no passado dia 9 de Maio, na cidade de Braga, a vereadora da Educação, Lídia Dias, deu uma aula aberta a 67 crianças do Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de São Lázaro em que explicou aos muito jovens alunos como se constitui a União Europeia e a importância do projeto europeu.

 

 

De acordo com Lídia Dias, “a transmissão de conhecimento sobre a Europa é essencial para os mais jovens, uma vez que se trata de uma casa partilhada por vários países que fomentam os mesmos valores e que juntos se tornam mais fortes”, referiu, acrescentando que esta aula permitiu ainda abordar a importância da diversidade cultural nas sociedades modernas.

“Agora, mais do que nunca, é necessário conhecer e dar a conhecer o território onde nos inserimos para uma plena integração e que preserve a nossa identidade”, salientou Lídia Dias, numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“O futuro da Europa é também o nosso próprio futuro e, em vésperas de eleições europeias, é importante que seja explicado às nossas crianças que, enquanto cidadãos europeus, temos um papel muito relevante nas tomadas de decisão que garantirão o futuro deste espaço a que pertencemos”, concluiu a vereadora, salientando ser fundamental “sensibilizar as crianças de hoje para a necessidade de cooperação e colaboração, formando cidadãos com pensamento crítico e vocacionados para uma cidadania mais participada”.

 

Imagens: (0, 1) Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.