Braga

Animalia | Abandoned Pets concretiza ‘Animais de A a Z’ na EB2,3 de Lamaçães

Animalia | Abandoned Pets concretiza ‘Animais de A a Z’ na EB2,3 de Lamaçães

Pub

 

 

No âmbito do projeto “Animais de A a Z” que a Abandoned Pets tem vindo a desenvolver em parceria com a AGERE,  aquela associação foi convidada pela Escola Básica EB2,3 de Lamaçães, em Braga, a participar na celebração do dia “Os nossos animais vêm à escola”.

 

 

Assim, com os alunos da escola dos 5º e 6º anos de escolaridade, foram realizadas ações de sensibilização para o bem-estar animal que abrangeram um total aproximado de 100 crianças. Viveu-se uma uma manhã animada, com jogos, diversão, muitas perguntas e respetivas respostas em que os alunos ficaram a saber as necessidades e cuidados básicos que um animal de estimação deve ter no seu dia-a-dia.

Este projeto da Abandoned Pets em parceria com a Agere – CRO -, iniciou-se no ano letivo de 2017/2018 tendo, nesse período de implementação, abrangido 537 crianças. Neste segundo ano de parceria, a associação está prestes a alcançar 250 crianças e tem ainda algumas escolas por visitar.

Com a implementação deste projeto nas escolas pretende-se sensibilizar os mais novos para a causa animal, para questões como o abandono animal, o bem-estar animal, cuidados diários de um animal de companhia, legislação animal mais relevante, entre outros.

Iniciando a sensibilização para o bem estar animal nos mais novos, a asicação “pretende um futuro próximo mais risonho, com menos abandono, animais bem tratados e mais adoções”.

 

Imagens: (0, 1) Abandoned Pets

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.