8 a 18/4 Esposende

Férias | Casa da Juventude de Esposende propõe Oficinas para os mais novos

Férias | Casa da Juventude de Esposende propõe Oficinas para os mais novos

Pub

 

 

 

Estamos em final de período letivo, pelo que as famílias precisam organizar a forma como os seus filhos vão ocupar o tempo livre durante as Férias da Páscoa. Em Esposende, a Casa da Juventude vai proporcionar um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas às crianças e jovens durante o período das férias letivas da Páscoa. Todas as atividades são de participação gratuita e cada uma é limitada a 10 participantes, decorrendo a partir das 15h45.

 

 

A primeira atividade – Oficina de Fantoches – acontece no próximo dia 8 de abril. A Oficina de Fantoches colocará à prova a imaginação dos mais jovens na confeção destas figuras.

A oficina de expressão plástica Esponjas Mágicas é a proposta para o dia 12 de abril, na qual os participantes terão oportunidade de estimular a sua criatividade e imaginação com o recurso a esponja, tinta e papel.

Sob a temática da Páscoa, no dia 15 de abril, realiza-se uma oficina dedicada ao coelho da Páscoa, e, no dia 16, uma oficina de pintura e caça aos ovos da Páscoa, através da qual as crianças e os jovens, de uma forma lúdica e divertida, ficarão a conhecer melhor este equipamento municipal e as suas diferentes valências. Já no dia 18 de abril, decorrerá uma oficina criativa da Páscoa, onde os participantes terão oportunidade de construir um jogo usando materiais reciclados.

Ainda no âmbito do seu plano de atividades, a Casa da Juventude mantém a realização mensal dos Torneios de Xadrez e de Damas, à quarta-feira e à sexta-feira, respetivamente.

Para mais informações ou para efetuar a inscrição nas atividades, os interessados deverão contactar a Casa da Juventude, através de telefone 253 960 162 ou através do e-mail.

As atividades da Casa da Juventude enquadram-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU Educação de Qualidade (ODS 4) e Igualdade de Género (ODS 5).

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.