12/3 Vila Nova de Famalicão

Negócios | Finance for Growth explica em Famalicão como financiar uma empresa

Negócios | Finance for Growth explica em Famalicão como financiar uma empresa

 

 

 

São pequenas e médias empresas, mas querem crescer. Dependem de capital para o conseguir, pelo que garantir acesso a financiamento é fulcral. A banca é a fonte primordial, mas não tem de ser a única. É isso que o Finance for Growth, iniciativa da AEP – Associação Empresarial de Portugal e da AIP – Associação Industrial Portuguesa, pretende explicar aos empresários em Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 12 de março, numa sessão que decorrerá no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, entre as 9h30 e as 15h30.

 

Entre os oradores estarão presentes o Vice-Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, o Diretor Central de Marketing e Empresas da CGD, Armando Santos, a Presidente da Euronext Lisboa, Isabel Ucha, o Presidente da Comissão Executiva do IDF, Henrique Cruz.

Na roundtable sobre estratégia, inovação e financiamento participarão Miguel Soares, Ricardo Santos e Artur Leite, em representação das empresas famalicenses Partteam, João & Feliciano e Caixiave, respetivamente.

Aumentar a competitividade, a inovação e a internacionalização das empresas portuguesas é o principal objetivo do Finance for Growth, que se propõe fazê-lo através de um reforço da informação e do incremento das competências empresariais ao nível da informação e gestão estratégicas.

Como o financiamento é essencial para as empresas, o Finance for Growth pretende otimizar a estrutura de capitais das sociedades nacionais e sensibilizar as empresas para acederem a (novas) formas de financiamento. E também ajudar as empresas a comunicarem de forma mais transparente o seu modelo de negócio.

A ideia é que as empresas sejam capazes de diversificar as fontes de financiamento, bem como melhorar as condições de acesso ao seu financiamento, e, neste caso, a capitalização assume um papel importante para promoção de estruturas financeiras mais equilibradas, promovendo o acesso a um ecossistema de competitividade, inovação e crescimento sustentado.

Complementarmente a este programa, para além da sessão de 12 de março, estão previstas para Vila Nova de Famalicão três sessões (6 dias) coletivas de informação e sensibilização e três sessões laboratoriais (13 dias). Foco em estratégia, inovação e opções de financiamento no ciclo de vida da empresa.

O projeto Finance for Growth, é uma iniciativa lançada em 2018 pela AEP e pela AIP, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e contando para a sua execução com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e da Euronext, no âmbito do programa Capitalizar.

 

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.