Vila Nova de Famalicão

Negócios | Espaço Empresa famalicense atraiu cerca de 150 empresários em 9 meses de funcionamento

Negócios | Espaço Empresa famalicense atraiu cerca de 150 empresários em 9 meses de funcionamento

Pub

 

 

 

São já 141 os empresários e empreendedores que recorreram ao Espaço Empresa do Município de Famalicão, revelou a autarquia famalicense. Este balcão único de atendimento integrado, inaugurado em junho de 2018, presta cerca de uma centena de serviços diretos às empresas, facilitando a resolução de procedimentos burocráticos e providenciando um atendimento personalizado.

 

 

Até ao final de janeiro, foram efetuados 141 atendimentos presenciais. Entre os principais serviços requisitados destacam-se a criação da chave móvel digital, a exploração de estabelecimento e comunicações prévias e o apoio a vendedores ambulantes e a projetos de alojamento local.

Para estes resultados contribui a atitude de proximidade que a Câmara Municipal, através do Famalicão Made IN, vem cultivando junto das empresas. Empresários e empreendedores sentem que têm no Município um parceiro para o desenvolvimento dos seus negócios.

No Espaço Empresa é ainda possível registar uma empresa na hora, pedir uma certidão permanente e um certificado de admissibilidade, solicitar informação sobre legislação correspondente à atividade económica, efetuar a assinatura digital de documentos e conhecer os passos inerentes à criação de negócio próprio, entre outros serviços.

O Espaço Empresa funciona nas instalações do Famalicão Made IN, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 18h00, e às sextas, das 9h00 às 12h00, sem necessidade de marcação prévia. Por estar instalado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, quem a ele recorre tem acesso simultâneo ao conjunto de serviços municipais direcionados para o universo empresarial.

O Espaço Empresa resulta de um protocolo assinado entre a autarquia famalicense, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

 

Fonte: Famalicão MadeIN

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.