O Município de Esposende pretende dar uma nova vida ao Mercado Municipal incentivando comerciantes e consumidores a um novo registo. Deu, por isso, no passado sábado, dia 16 de fevereiro, início ao projeto “Mercado E-Cool”, com uma ação de sensibilização dirigida a a uns e a outros.
Esta ação de sensibilização pretendeu incitar a adesão dos comerciantes e clientes ao projeto incentivando-os a aderirem a boas práticas ambientais, de forma a promover a economia circular, o combate ao desperdício alimentar, a desplastificação da economia e, por conseguinte, uma melhor qualidade e responsabilidade social.
De forma a envolver os mais pequenos neste projeto, o Município de Esposende promoveu uma animação com duas mascotes de educação ambiental, o Caça-Sujões, responsável pela temática dos resíduos, e a Maria-Repolha, que se encontra ligada à temática das boas práticas agrícolas.

O projeto “Mercado E-Cool” enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU, designadamente no que se refere aos ODS 1 – Erradicar a Pobreza, 2 – Erradicar a Fome, 8 – Trabalho digno e crescimento económico, 10 – Reduzir as desigualdades, 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, 12 – Produção e Consumo Sustentáveis, 13 – Ação Climática, 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.
Fonte: Município de Esposende
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983404
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*