Braga

Colaboração | Braga une-se na preservação da Água

Colaboração | Braga une-se na preservação da Água

Pub

 

 

 

No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa promovida pelo GovInt (Forum para a Governação Integrada) que ao longo de 2019 pretende mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, o Município de Braga irá desenvolver um conjunto de atividades, transversais a todo o universo municipal, sobre a temática da preservação e valorização da Água.

 

 

Os principais objetivos passam por, de uma forma colaborativa e trabalhando em rede, promover o consumo de água da torneira, desincentivar o consumo de água engarrafada (evitando também a utilização de plástico descartável) e sensibilizar a população para a preservação da água, enquanto recurso finito que é.

Pretende-se deste modo que Braga seja reconhecida como uma cidade onde a qualidade de vida é o espelho da sustentabilidade, inovação e da dinâmica social e cultural. Alinhada com as prioridades globais da Agenda 2030 da ONU, assinada por mais de 190 países, a cidade de Braga assume o compromisso de adotar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo que esta iniciativa irá focar mais especificamente nos seguintes pontos: 6 – Água e Saneamento”; “11 – Cidades e comunidades sustentáveis”; “12 – Produção e consumo sustentáveis”; “13 – Combate às alterações climáticas” e “14 – Vida na água”.

Estão previstas diversas ações específicas – concertos, peças de teatro, animações, workshops ou acções de sensibilização e boas práticas – que abrangem todos os setores de actuação do universo municipal, assim como visitas de estudo e actividades destinadas ao público escolar e infanto-juvenil.

Paralelemente, todos os eventos municipais (Carnaval, Braga Romana, S. João, Noite Branca, Braga É Natal, etc.) a desenvolver terão nos seus objetivos o vínculo à preservação da água.

 

Fonte: Município de Braga

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.