Ontem, 23 de janeiro, a Juventude Popular (JP) de Famalicão foi a votos. Ao sufrágio para a respetiva Comissão Política Concelhia apresentou-se uma única lista candidata, encabeçada por José Manuel Silva.
Assim, a nova comissão política concelhia da organização jovem do CDS-PP é composta por José Miguel Silva, na qualidade de Presidente, e 4 Vice-Presidentes – Francisco Alves, presidente do núcleo do Louro e que acumulará neste mandato a responsabilidade pelos núcleos locais, Francisco Pereira, Inês Gomes e Francisco Miguel Costa.
O Secretário-geral saído deste ato eleitoral é Pedro Romano Azevedo, que se estreia não só no cargo como na própria comissão política.
Para além disso, como vogais foram eleitos Afonso Mesquita, César Couto, Tiago Gomes, Adriana Santos e os estreantes Carolina Freitas, João Paulo Ferreira, Joana Fernandes, Eduardo Ribeiro e José Fernandes.
Por último, Raquel Pinto foi reeleita para a mesa do Plenário Concelhio como Presidente, sendo este também constituído por Tiago Ferreira, como Vice-Presidente, e Sara Oliveira, como vogal.
A nova comissão política “tem como objetivo primordial tornar a Juventude Popular a maior estrutura de Juventude do concelho” de Vila Nova de Famalicão. Considera que para isso “foi eleita uma equipa renovada, mas carismática e preparada para os próximos desafios que se avizinham na defesa intransigente das novas gerações, nunca esquecendo a ação social que foi a aposta principal no mandato cessante, a par da credibilização da política entre os jovens”.
Em comunicado, José Miguel Silva e a comissão política recém-eleita agradecem ainda a Rui Simões e Bruno Correia, que não puderam ser recandidatos por terem atingido o limite de idade , dizendo que o facto de esta ser “Uma Geração para Famalicão” significa precisamente que aqueles que cessam funções atendendo à idade têm ainda muito a dar à comunidade, nomeadamente a Vila Nova de Famalicão.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: JP