JP | José Miguel Silva recandidata-se à liderança da Juventude Popular com ‘Uma Geração para Famalicão’

JP | José Miguel Silva recandidata-se à liderança da Juventude Popular com ‘Uma Geração para Famalicão’

Pub

 

 

 

José Miguel Silva, jovem brufense de 25 anos, é recandidato à presidência da Juventude Popular, a organização política autónoma do CDS-PP de Vila Nova de Famalicão nas eleições internas marcadas para dia 23 deste mês de janeiro.

 

 

Militante desde 2012, tem vindo a integrar, desde 2013, todas as comissões políticas concelhias da Juventude Popular, tendo sido Vice-Presidente durante vários mandatos, Presidente da Mesa do Plenário Concelhio e, no último mandato, Presidente da Estrutura Concelhia do CDS-PP.

José Miguel Silva foi também  dirigente do Gabinete de Estudos Gonçalo Begonha, órgão interno da Comissão Política Nacional da Juventude Popular em que os militantes da estrutura apresentam e discutem o seu pensamento político, vice-presidente do Congresso Distrital da JP. o atual presidente da JP – Famalicão foi também impulsionador e fundador do núcleo de Brufe da Juventude Popular, o primeiro núcleo de freguesia a ser criado na estrutura concelhia famalicense.

Atualmente para além de presidente da estrutura concelhia desempenha os cargos de deputado à Assembleia de Freguesia de Brufe, Presidente do Conselho Distrital de Braga da JP e Secretário do Conselho Nacional.

José Miguel Silva, que encabeça uma lista cujo slogan é “Uma Geração para Famalicão”, compromete-se “a apresentar a estas eleições uma equipa renovada, mas carismática e preparada, oriunda da geração na qual o país mais investiu”. Considera ainda que a sua equipa se encontra “preparada para os próximos desafios que se avizinham na defesa intransigente das novas gerações”.

O jovem famalicense salienta que “são também prioridades desta equipa a credibilização da Juventude Popular na sociedade civil, bem como a implantação da JP nas freguesias do concelho e a continuação do trabalho na ação social”.

A jovem ninense Raquel Pinto, por seu turno, encabeça a lista ao Plenário Concelhio. Já a lista candidata ao Conselho Nacional (órgão interno máximo entre congressos do CDS-PP) é liderada por Tiago Ferreira, sendo que no último congresso foram eleitos César Couto e Francisco Alves.

Por fim, assinale-se que para o Conselho Distrital da Juventude Popular a lista é encabeçada por Francisco Costa enquanto que a Lista à Assembleia Concelhia do CDS-PP é encabeçada por Francisco Pereira.

 

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é generalista, independente, plural e gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede. Só um jornalismo forte pode garantir qualidade no serviço oferecido aos leitores.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo.

MB Way: 919983484

Multibanco ou netbanking:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.