ITV | Intercolor coloca Porto no centro das tendências mundiais de moda

ITV | Intercolor coloca Porto no centro das tendências mundiais de moda

Pub

 

 

 

Amanhã, 21 de novembro, o Porto estará no centro das tendências mundiais de moda, com a ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção a acolher o Congresso Mundial Intercolor, importante evento que representa um momento único em que Portugal, o Porto e ANIVEC são ponto de partida para apresentação de eventuais tendências de cor internacionais.

 

A Intercolor (International Study Commission for Textile and Fashion Color), fundada em 1963, é uma plataforma de pesquisa e desenvolvimento da cor constituída por especialistas oriundos dos mais importantes organismos relacionados com Moda, Vestuário, Têxtil, Design e Cor de 16 países da Europa, Ásia e EUA, que se reúnem bianualmente para definir as tendências de cor e texturas para as próximas estações.

A cidade do Porto, sede da ANIVEC, membro oficial português desde 1990, irá acolher as reuniões entre representantes de Portugal, França, Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Suíça, Japão, Coreia, Tailândia, Turquia, China e EUA de onde sairão as tendências de cor para o outono-inverno 2020/2021, foi escolhida para esta importante reunião do Intercolor.

Assim, no Porto, serão definidas as tendências para o outono-inverno 2020/2021, subordinadas ao tema “Generations Colour/Colour Generations”.

«Estamos perante um importante comité decisor de tendências, que coloca a cidade do Porto e a ANIVEC na liderança mundial dos movimentos que definem cores e texturas para o futuro», afirma Bruno Mineiro, Vice-Presidente da ANIVEC.

O presidente da associação, César Araújo, referiria ao Portugal Têxtil que «esta é uma ferramenta cada vez mais imprescindível para a indústria de vestuário e da moda portuguesa, que recebe atempadamente inputs para elaborar as suas coleções para essa estação». Uma vez que o setor do vestuário tem apostado fortemente em gabinetes de design internos de forma a corresponder às exigências globais, “torna-se, por isso, fundamental trabalharmos na antevisão das tendências e não no improviso, porque só assim estaremos à altura de antecipar a moda».

Para a Sessão de Abertura está agendada, pelas 14h30, na sede da ANIVEC, no Porto. será divulgada uma apresentação por cada país participante versando sobre o tema proposto e a sua visão para outono-inverno 20/21.

 

Fontes: ANIVEC e Portugal Têxtil

Imagem: DesignEcologist

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é generalista, independente, plural e gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede. Só um jornalismo forte pode garantir qualidade no serviço oferecido aos leitores.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Pub

Categorias: Economia

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.