O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, vai esta sexta-feira, dia 16, à Universidade do Minho – Braga, para a apresentação dos artigos vencedores do Prémio “Competitividade e Internacionalização”. A iniciativa decorre a partir das 15h00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga. O evento é organizado pelo Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia, pela PricewaterhouseCoopers (PwC) e pela Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho.
A sessão de abertura conta com as intervenções de João Correia Neves e da pró-reitora da UMinho para a Internacionalização, Carla Martins. Segue-se a palestra “Conhecer a economia portuguesa: o contributo da EEG-UMinho na competitividade e internacionalização”, pelo presidente da EEG, Francisco Veiga.
Pelas 15h45 serão apresentados os quatro artigos vencedores do Prémio “Competitividade e Internacionalização” na economia portuguesa, promovido pela Universidade do Minho. Os trabalhos vencedores foram:
- “The diffusion of knowledge via managers’ mobility”, de Giordano Mion (Universidade de Sussex, Reino Unido), Luca Opromolla (Banco de Portugal) e Alessandro Sforza (London School of Economics, Reino Unido);
- “Learning, prices and firm dynamics”, de Paulo Bastos (Banco Mundial), Daniel Dias (Sistema de Reserva Federal dos EUA) e Olga Timoshenko (Universidade de George Washington, EUA);
- “Agglomeration and industry spillover effects in the aftermath of a credit shock”, de José Jorge e Joana Rocha (ambos da Universidade do Porto); e
- “Export destinations and input prices”, de Paulo Bastos, Joana Silva (ambos do Banco Mundial) e Eric Verhoogen (Universidade de Columbia, EUA).
A sessão de encerramento caberá a Francisco Veiga e ao diretor do GEE, Ricardo Pinheiro Alves.
A entrada é livre.
Fonte: UMinho
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é generalista, independente, plural e gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede. Só um jornalismo forte pode garantir qualidade no serviço oferecido aos leitores.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL