Realiza-se no próximo dia 8 de novembro, pelas 21h30, no Café Concerto da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a 5.ª edição do Festival de Fado e Concurso do Fado Amador, organizado pela respetiva Câmara Municipal. Serão 9 os grandes finalistas.
Joana Filipa Sousa Campos, de 19 anos de idade, de Vila Nova de Famalicão, é a mais jovem finalista do concurso de Fado que contará com mais oito finalistas oriundos de várias localidades do Norte do país. Os outros finalistas são: Mário Bruno Vilaça de Matos, de 21 anos, de Braga; Nisa Isabel Neves Conde, de 28 anos, de Aveiro; Fernando Jorge Dias Costa, de 68 anos, da Trofa; Rosa Maria Moreira Veloso, de 43 anos, de Fafe; Mafalda Sofia Campos Leite, de 44 anos, de Santa Maria da Feira; Amélia Alves Ribeiro, de 66 anos, de Vila Nova de Gaia; Teresa Daniela Machado Fernandes, de 38 anos, de Guimarães; e Dinocrato Crugeira dos Santos Marques, de 55 anos, de S. João da Madeira.
Florência consagra noite especial do fado amador em Famalicão
Estes candidatos serão avaliados por um júri que decidirá sobre a classificação a atribuir. Segundo o regulamento, o primeiro classificado recebe um prémio monetário de 250 euros e atuação num dos principais eventos organizados pelo Município de Vila Nova de Famalicão em 2019, o segundo 100 euros e o terceiro 50 euros. Será atribuído a todos os concorrentes, um certificado de participação e uma peça em cerâmica da Fundação Castro Alves.
Como corolário da noite, atuará a consagrada fadista famalicense, Florência, acompanhada pelos músicos Miguel Amaral (Guitarra Portuguesa), André Teixeira (Viola de Fado) e Filipe Teixeira (Contrabaixo).
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.