Braga

Património | Braga lidera candidatura das ‘Vias Romanas’ a Itinerário Cultural Europeu

Património | Braga lidera candidatura das ‘Vias Romanas’ a Itinerário Cultural Europeu

Pub

 

 

O Município de Braga procedeu à entrega da candidatura das vias romanas europeias a itinerário cultural europeu durante o 8.º Forum do Conselho Europeu das Rotas Culturais, que teve lugar em Görlitz, na Alemanha. O dossiê foi entregue pelo vereador do Património, Miguel Bandeira, ao director do Instituto de Itinerários Culturais do Concelho da Europa, Stefano Dominioni.

 

 

“Este é um passo fundamental para o reconhecimento da importância de Braga no contexto da rede de vias romanas europeias e para a projecção internacional do nosso património”, salientou Miguel Bandeira.

O Forum do Conselho Europeu das Rotas Culturais teve a participação dos mais altos representantes das instituições ligadas à gestão do património cultural e turístico das cerca de três dezenas de rotas culturais actualmente classificadas. Este encontro constituiu o momento oportuno para a troca de ideias e experiências entre os mais diversos participantes, e o lugar privilegiado para se promover a divulgação do vasto e rico património arqueológico Bracarense.

A cidade de Braga esteve presente em associação com a rota romana “Via de La Plata”, representando as cidades de Gijón (Espanha), Ljujbljana (Eslovénia), Arlon (Bélgica), Alésia (França) e Udine (Itália), que se espera venha a ser classificada como Itinerário Cultural Europeu, titulo atribuído pelo Conselho da Europa.

 

Fonte: Município de Braga

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Cultura, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.