Vila Nova de Famalicão

Aniversário | Município de Famalicão entrega Selos’Visão25 em Dia do Concelho

Aniversário | Município de Famalicão entrega Selos’Visão25 em Dia do Concelho

Pub

 

 

Na passada sexta-feira, 28 de setembro, Vila Nova de Famalicão celebrou o Dia do Concelho. Foi em 1835, nesta data, que a Rainha D. Maria II emitiu carta de foral que libertou as terras de Vila Nova do domínio da Câmara de Barcelos. Nesse dia, pouco passava das 15h00 quando soaram os sinos da torre da Igreja Matriz de Famalicão. O concelho estava finalmente constituído com a tomada de posse da Comissão Municipal Organizadora liderada por António Ribeiro Queiroz Moreira.

 

 

No dia em que se comemorou o 183.º aniversário do concelho, Vila Nova de Famalicão entregou os Selos Visão’25, em sessão solene que decorreu no Largo de Nossa Senhora do Amparo, em Vermoim, pelas 18h00, a 11 empresas e instituições, numa cerimónia que já vai sendo aguardada de ano para ano, distinguindo assim 11 projetos inspiradores que têm contribuído para a coesão, competitividade e desenvolvimento inteligente e sustentável do território.

 

Os projetos distinguidos pelo Município de Famalicão foram:

Categoria Famalicão madeIN

Categoria “B-Smart Famalicão” 

Categoria “Famalicão Voluntário”

Categoria “Famalicão Comunitário”

 

Na categoria “Famalicão Made IN” são reconhecidos os projetos empresariais que potenciam a incorporação tecnológica, procuram a excelência na produção, desenvolvem uma economia baseada no conhecimento e na inovação e aumentam a competitividade e a internacionalização. Na categoria “B-Smart Famalicão” são reconhecidos projetos ou ações que aumentam a qualidade de vida, otimizando as ligações entre o rural, o urbano e o industrial, e conduzem a um território mais autossuficiente, sustentado na economia doméstica. Na categoria “Força V – Famalicão Voluntário” são reconhecidos projetos ou ações que impulsionam novos ambientes de participação e envolvimento da comunidade. Na categoria “Famalicão Comunitário” são reconhecidos projetos ou ações que valorizam o coletivo, reforçam a cooperação entre diversos atores e promovem a corresponsabilização dos cidadãos.

 

Fonte: Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.