Reciclar | Município de Barcelos distribui compostores e ecopontos domésticos grátis

Reciclar | Município de Barcelos distribui compostores e ecopontos domésticos grátis

Pub

 

 

No seguimento de uma campanha que uma série de autarquias tem vindo a desenvolver, o Município de Barcelos, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) está a promover idêntica campanha de sensibilização para a recolha seletiva de lixos e realização de compostagem doméstica.

 

 

Para alem do principal objectivo – sensibilizar para a importância da recolha seletiva dos resíduos -,esta campanha visa ainda sensibilizar para a valorização dos resíduos biodegradáveis, procurando assim fomentar a valorização dos resíduos orgânicos e reduzir a deposição final em aterro.

A campanha, dirigida a toda a população residente no concelho, prevê a realização de palestras abordando a temática da compostagem doméstica, assim como a distribuição gratuita de 1173 ecopontos domésticos e 351 compostores.

Os interessados em beneficiar desta campanha devem apenas preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível no sítio do Município e enviá-la por email [email protected].

Esta Campanha de Sensibilização Intermunicipal para a Recolha Seletiva e Compostagem doméstica na NUT III Cávado é um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal de Cávado e cofinanciado pelo PO-SEUR – Programa Operacional Temático da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, alinhado com o previsto na Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Cávado 2014-2020.

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.