FC Famalicão | Quantum Pacific Group adquire 51 % do capital da SAD e passa a deter o controlo do clube

FC Famalicão | Quantum Pacific Group adquire 51 % do capital da SAD e passa a deter o controlo do clube

Pub

 

O FC Famalicão inicia hoje um novo capítulo na sua história, com a aquisição de 51% do capital da SAD por parte do Quantum Pacific Group, que tem como principal acionista Idan Ofer, um novo parceiro que traz uma alteração no paradigma de gestão do futebol profissional. Miguel Ribeiro é desde já o novo CEO do clube, após ter cessado ontem sete anos de funções no Rio Ave FC. Desde 2011, ano em que Miguel Ribeiro entrou para o clube, o Rio Ave alcançou três finais – Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira e Taça da Liga-, para além da primeira qualificação para as provas da UEFA. Traz por isso a experiência e conhecimento para o projeto de evolução que o FC Famalicão ora pretende concretizar. O novo responsável máximo pela gestão de toda a estrutura do FC Famalicão está entusiasmado com o desafio que tem pela frente, tanto mais que Vila Nova de Famalicão é a terra onde nasceu e cresceu.

Miguel Ribeiro deixa bem claro: “Honra-me e responsabiliza-me a possibilidade de participar de uma história única no futebol português. Tenho absoluta confiança de que se reuniram as condições essenciais para que se possa alcançar o sucesso, por ser possível juntar um investidor prestigiado e credível de dimensão mundial a um clube com um potencial de desenvolvimento enorme.” E acrescenta: “Famalicão é uma terra de gente apaixonada pelo seu clube, seguramente capaz de ajudar a colocá-lo entre os melhores do futebol português. É esse o objetivo que vamos perseguir a partir de hoje, com profissionalismo reforçado, ambição firme e uma paixão absoluta”.

Depois de no passado dia 23, em Assembleia Geral, os sócios do Futebol Clube de Famalicão terem autorizado a entrada de um novo acionista, o novo Conselho de Administração é agora composto por três elementos: o Presidente do Clube, Jorge Silva, pelo representante do Quantum Pacific Group, Amit Singh, e integra ainda o novo CEO Miguel Ribeiro.

Jorge Silva, Presidente da Direção do clube famalicense, refere que “esta é uma ‘Nova Era’ e o culminar de um processo” que se antevê de sucesso. “Foram longos meses de negociações com a Quantum Pacific que agora se concluem. Quando nós, direção do Futebol Clube de Famalicão, decidimos procurar parceiros para alavancar o crescimento que todos julgamos necessário para a afirmação no panorama do futebol nacional, definimos claramente o perfil de quem connosco queríamos. Procuramos parceiros que se identificassem com os valores do clube e dos seus 86 anos de história, com uma filosofia ganhadora, que assumissem um caminho de crescimento, mantendo a identificação à nossa massa adepta, ao concelho, e que nos dessem garantias de que este caminho seria trilhado. A experiência adquirida pelo Quantum Pacific na gestão no futebol e no meio empresarial é para nós uma referência que sustenta a nossa escolha. E o caminho que em conjunto delineamos, pensado e estruturado, assenta no princípio de que o Futebol Clube de Famalicão é uma marca identificativa das suas gentes, um património que está enraizado e que vamos potenciar, que vai levar-nos à afirmação e ao reconhecimento que todos almejamos. Dizemo-nos de “Raça e Paixão” e orgulhosamente assim vamos continuar e crescer, com o know-how e o valor acrescentado que os nossos parceiros nos trazem”.

Amit Singh, do Quantum Pacific Capital saleinta o entusiasmo do grupo neste novo projeto: “Quando nos apercebemos que o FC Famalicão procurava investimento, ficamos de imediato interessados. O clube tem todas as possibilidades para ser uma grande equipa com a sua base de adeptos leal e apaixonada e com a sua história orgulhosa, pelo que há uma tremenda oportunidade de fazer crescer este Clube para uma presença constante e sustentável no futebol português. Estamos honrados de ter sido tão bem recebidos no Clube e esperamos ansiosamente atingir o sucesso em conjunto”.

A nova administração está já a trabalhar na planificação da nova temporada desportiva.

O Quantum Pacific Group é um grupo internacional de negócios e investimento em diferentes áreas de negócio e em indústrias tão diferentes como companhias de navegação, geração de energia, refinação de petróleo, produção automóvel e, mais recentemente, tem investido no desporto.

O Quantum Pacific Group é acionista minoritário no Atlético de Madrid desde Novembro de 2017 e presentemente detém 32% do clube espanhol.

 

 

Imagem de destaque: Famalicão festeja golo marcado no jogo que garantiu a permanância na II Liga no final da época passada (José AlvesInbox Fotografia; divulgação).

 

Outras imagens: José AlvesInbox Fotografia (divulgação).

 


Se gostou deste artigo, partilhe:           

 

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.