Vila Nova Online ! Câmara de Famalicão distingue melhores alunos da Lusíada com 1000,00 euros

Prémios a Estudantes | Câmara de Famalicão distingue melhores alunos da Universidade Lusíada com 1000,00 euros a cada um

O Município de Vila Nova de Famalicão vai distinguir os três melhores alunos da Universidade Lusíada de Famalicão com um prémio de mil euros cada. A medida foi aprovada esta quinta-feira, na reunião do executivo municipal, e insere-se na atribuição dos prémios intitulados “Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão” que reconhecem anualmente os melhores alunos do ensino superior famalicense, dos estabelecimentos de Ensino Superior radicados no concelho de Famalicão: Universidade Lusíada e Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CESPU.

.

.

Miguel Ângelo Ferreira, do curso de Arquitetura, Filipa Mendes, de Ciências Empresariais, e Luís Miguel Marinho, de Engenharia, serão reconhecidos pelo seu mérito, na sessão solene do Dia da Universidade Lusíada, que decorre durante o mês de maio. Por sua vez, os prémios atribuídos aos melhores alunos da CESPU são entregues habitualmente no mês de novembro, no dia da respetiva universidade.

A medida municipal de apoio ao ensino superior arrancou há quase dez anos, em 2009, distinguindo inicialmente o melhor aluno do curso de arquitetura, com um prémio de 500 euros. Entretanto, o apoio foi alargado aos vários cursos das duas universidades presentes na cidade, passando para o dobro.

Refira-se que para além deste apoio, a autarquia atribui também anualmente as bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior. Este ano, o município investiu cerca de 180 mil euros, em 273 jovens com os apoios a oscilarem entre os 500 euros e os 1100 euros.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, trata-se de “apoio fundamental para os jovens e para as centenas de famílias beneficiadas. O sucesso educativo dos jovens é muito importante para o futuro do nosso concelho”.

.

Imagem de destaque: Universidade Lusíada – Famalicão (UL-VNF; divulgação).

.

 

Deixe um comentário