Vila Nova Online | Made2 apoia

Made2IN | Novos investimentos, Mais e melhor emprego em Famalicão

Durante o ano de 2017, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão classificou de interesse municipal quinze novos projetos empresariais no concelho. Estes representaram um investimento global superior a 40 milhões de euros e permitiram a criação de 519 novos postos de trabalho.

.

.

Nas últimas semanas, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, tem vindo a deslocar-se às empresas que beneficiaram dos incentivos previstos no regulamento municipal Made 2IN, verificando e assinalando a conclusão dos investimentos e o cumprimento dos requisitos que estiveram na base da sua classificação como projeto de interesse municipal.

O Regulamento Made 2IN está em vigor desde outubro de 2014. Até ao final de 2017 já tinha aprovado 41 projetos empresariais de interesse municipal que representaram um investimento global superior a 137 milhões de euros, por sua vez associados à criação de 1081 novos postos de trabalho.

Os números do programa Made 2IN encontram-se plasmados na informação que o vereador do pelouro da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima, apresenta na reunião do executivo municipal desta quinta-feira, 22 de março, com a disponibilização do relatório detalhado sobre os despachos e deliberações referentes aos 15 projetos de investimento de interesse municipal aprovados durante o ano de 2017.

Através desta alavanca para novos investimentos empresariais, a Câmara Municipal já contemplou com incentivos ao investimento um montante global de 1,9 milhões de euros, traduzidos na redução de 50% do valor das taxas municipais de licenciamento das operações urbanísticas, benefícios fiscais ao nível do IMT e IMI e de um apoio procedimental extraordinário, traduzido no acompanhamento por um gestor de projeto.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, este é um claro investimento no futuro de Vila Nova de Famalicão e dos famalicenses. “Esta estratégia está a atrair novas empresas para o concelho e a incentivar a modernização de muitas outras que já cá estão. Isso significa mais emprego, mas também melhor emprego, uma vez que a estes investimentos estão associados equipamentos e projetos de última geração, que exigem quadros mais qualificados e incorporam uma grande faceta de I & D (Investigação & Desenvolvimento)”.

Dos 15 projetos de investimento de interesse municipal aprovados durante o ano de 2017, merece  destaque o mais recente investimento da Continental Mabor na construção de três novos edifícios e em novos equipamentos no valor de 13,6 milhões de euros.

A lista completa dos investimentos classificados em Famalicão de Interesse Municipal pode ser consultada em:

www.famalicaomadein.pt/_projetos_de_investimento_de_interesse_municipal

.

 

Deixe um comentário