Turistar pelas ruas da cidade é o que Famalicão tem para oferecer nesta época.
Agora que o Natal está mesmo à porta e as últimas prendas estão por embrulhar, que tal aproveitar a oportunidade para ainda (re)visitar a “Aldeia de Natal”, em Vila Nova de Famalicão?
Fazer uma selfie junto à árvore da ‘Aldeia de Natal’

Aqui é recebido por uma árvore natalícia com cerca de 20 metros de altura que convida os “habitantes da Aldeia” para a cada vez mais tradicional “selfie” natalícia. Para os mais audazes há também uma pista de gelo natural; um comboio elétrico; carrosséis e um “mercadinho”! Poderá visitá-la até ao início de Janeiro.
Mercadinho de Natal com mais de 20 artesãos
O coração da “Aldeia” situa-se na Praça D. Maria II, onde encontrará os divertimentos e todas as demais atividades natalícias. O “mercadinho” conta com a participação de mais de 20 artesãos que trazem várias sugestões de presentes únicos, sendo todos eles produzidos por famalicenses.
Pista de gelo rima com espetáculo multimédia
Além da pista de gelo natural, com cerca de 200 metros quadrados e com uma capacidade para 50 pessoas, haverá ainda espetáculos de luz e música a abrilhantar todo o cenário natalício. O magnífico espetáculo de luz, cor e som acontece diariamente na entrada norte da Praça D. Maria II de segunda a sexta- feira, às 17h30; 18h30 e 21h30 e aos fins de semana e feriados, às 17h30; 18h30; 19h30; 21h30; 22h30.

Magia estende-se à Cabana Solidária
Mas a magia da quadra não se limita apenas à Praça D. Maria II. Esta estende-se pela cidade com a Cabana Solidária do Pai Natal, instalada na Praça 9 de Abril. Junto à cabana existe o imprescindível Marco do Correio que envia as cartas das crianças diretamente para a Lapónia… Sem que nenhuma se perca!
Pais Natal desfilam pelas ruas da cidade
Diversos Pais Natal chegam de coche à cidade e andarão por aí durante todo o mês de Dezembro. A acompanhá-los haverá palhaços, malabaristas e outras figuras teatrais que terão a responsabilidade de seduzir os transeuntes para as compras no comércio tradicional.
De que está à espera?
Não esqueça de vestir roupa adequada para poder desfrutar desta sugestão sem que fique doente.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem de destaque: Carla Moreira
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.