De 14 de outubro a 28 de janeiro, Guimarães apresenta mais um forte ponto de interesse a quem queira visitar a cidade

Ilustração | BIG – Bienal de Ilustração mostra-se em Guimarães

Ilustração | BIG – Bienal de Ilustração mostra-se em Guimarães

Pub

 

 

Em geral, a ilustração é destinada a acompanhar um texto. A sua utilização prima pela simplificação do processo de transmissão da mensagem nele contido. Forma não-textual de transmitir uma mensagem, a ilustração acrescenta informação, sintetiza-a ou explica-a. Por isso a vemos constantemente em cartazes, revistas ou publicações eletrónicas, como é o caso do próprio Vila Nova.

Desde o passado dia 14 e até 28 de janeiro do próximo ano, Guimarães apresenta mais um forte ponto de interesse a quem queira deslocar-se à cidade. Em mais uma das suas iniciativas culturais, a respetiva Câmara Municipal avança e arrisca com a realização da BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães, sob a direção artística de Tiago Manuel.

Apresentando diversas exposições espalhadas pela cidade, nomeadamente no Centro Internacional das Artes José de Guimarães / Plataforma das Artes e da Criatividade e pelo Palácio Vila Flor, a BIG tem ainda como motivos de interesse adicional algumas palestras, abertas ao público em geral, sob a curadoria de Pedro Moura.

Nesta 1ª Bienal, realizada também sob a forma de concurso, foram atribuídos alguns prémios: o Grande Prémio a João Fazenda, o Prémio Revelação a Carolina Celas e o Prémio Carreira a Luís Filipe de Abreu.

Inclusão | Transição para vida pós-escolar em alunos com dificuldades intelectuais

Imagem de destaque : Daniel Lima (ilustração)

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda

About Author

Pedro Costa

Diretor e editor.

Write a Comment

Only registered users can comment.