28 de setembro de 2017, Dia do Município, dia da afirmação da cidade e seu concelho, ressurge o título VILA NOVA na comunicação social famalicense.
Projeto de caráter generalista, possui um âmbito de atuação sobretudo local e regional e pretende contribuir de forma clara para o desenvolvimento de Famalicão.
Afirmação de ideias, a alternativa ao ruído de fundo
Destinado a Vila Nova de Famalicão e aos famalicenses – mas não só -, espera-se sobretudo que corresponda ao anseio daqueles que se interessam pela análise da realidade envolvente e a opinião em torno dela gerada, bem como pela partilha de saberes e projetos das mais diversas pessoas e entidades famalicenses e outras que, assim o espero, aqui encontrarão um lugar de primazia em alternativa ao ruído de fundo causado pela notícia em estado puro.
O VILA NOVA pretende ser um espaço de encontro, de diálogo e debate de ideias, de aprofundamento relacional entre todos os seus colaboradores e leitores, e em que o pluralismo e o debate democráticos no respeito pessoal entre os diversos intervenientes seja foco de união, não de divisão ou conflito. É da discussão que se faz luz e é na discussão – democrática – que melhor se afirmam as ideias, nossas ou dos outros.
VILA NOVA, Cidade Nova
Sendo o VILA NOVA um título previamente existente em Famalicão, vai buscar-lhe o nome em função de princípios subjacentes à fundação do referido jornal, extinto em 2007: a democracia, a liberdade de expressão e a existência de uma opinião pública forte, interveniente e civicamente responsável, assertiva nas suas apreciações e nos seus pontos de vista.
Por outro lado, este renovado VILA NOVA pretende ainda enquadrar-se de forma plena nas novas formas de civilização contemporânea. Entende por isso, a expressão “Vila” como um conceito de natureza histórica, em que o centro urbano ou o aglomerado urbano é um local habitado pelos cidadãos, em que estes têm os seus direitos, mas também os seus deveres. Vai ainda mais além, concretizando o adjetivo “Nova” no sentido da forma inter-relacional em rede que os centros urbanos e os cidadãos dos nossos dias têm vindo a adotar e desenvolver.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Excelente projeto!
Votos de muito sucesso!
Excelente iniciativa!
Votos de muito sucesso!
Uma iniciativa que contribui para dar o conhecer e a problematizar a cidadania. Votos de êxito.
As minhas felicitações ao Dr. Pedro Costa por este projeto. Que consiga atingir e superar todos os seus objetivos. Parabéns.
Parabéns pela iniciativa e projecto. Votos de muito sucesso.