Empreendedores e startups famalicenses vão ‘ocupar’ a Praça D. Maria II, para dar a conhecer os negócios que estão a florescer em Vila Nova de Famalicão, concelho de referência na atividade económica em Portugal. Integrado na iniciativa ‘Vai à Vila’, o Mercado do Empreendedorismo, irá dar a conhecer aos famalicenses e aos interessados pelo mundo dos negócios, em geral, 17 jovens empresas da Geração Made IN nos dias 26 e 27 de maio no centro da cidade.
Do turismo de aventura à estética, quem visitar o centro urbano de Famalicão por estes dias poderá conhecer ideias empreendedoras e startups com conceitos de negócio e produtos inovadores, num espaço que pretende proporcionar o encontro entre empreendedores, jovens, stakeholders, parceiros e investidores, bem como inspirar novos negócios por via da promoção do espírito empreendedor do território, que desempenha um papel importante no desenvolvimento do concelho.
A Geração Made IN, família de empresas nascida da iniciativa municipal, Famalicão Made IN, é uma das grandes apostas da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para promover o desenvolvimento económico do concelho.
TOCA de Joane e Boinas Negras de Vermoim levam animação adicional ao Mercado do Empreendedorismo
Ainda no âmbito da iniciativa ‘Vai à Vila’, programa de animação regular do centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, que tem preenchido os fins de semana com Mercados Urbanos e animação cultural, haverá dinâmicas culturais no sábado e no domingo, entre as 10h00 e as 13h00.
A TOCA, Academia de Artes Performativas de Joane, vai dar música no sábado, 27 de maio, com o seu grupo de percussão, e os Boinas Negras, de Vermoim, vão andar vestidos a rigor nas suas bicicletas pasteleiras antigas, no domingo, 28, espalhando boa disposição por quem estiver pelo centro da cidade.
O Mercado do Empreendedorismo vai funcionar das 15h00 às 20h00, na sexta-feira, e das 9h30 às 20h0, no sábado.
Imagem: MVNF