braga - executivo municipal - autarquia - bracarense - benefícios fiscais - empresas - incentivos - criação de postos de trabalho - prozea poética - promecel - união de freguesia de este - união de freguesia de ferreirtos e gondizalves - seminário conciliar de braga - desporto - freguesias - cultura

Braga apoia investimentos estratégicos para a cidade

 

 

Braga vai contar com dois novos investimentos na Cidade, cujo interesse público estratégico será analisado e votado na próxima reunião de Executivo Municipal, a realizar esta Segunda-feira, 17 de Outubro, no Centro de Juventude de Braga. Desta feita, as empresas beneficiárias serão a Proeza Poética e a Promecel – Indústria de Componentes Mecânicos e Elétricos, que se espera venham a criar 120 postos de trabalho em dois projectos que pretendem implementar na Cidade.

As Proeza Poética e Promecel irão beneficiar de incentivos financeiros por parte da Autarquia Bracarense, nomeadamente na redução no valor do IMI e das respectivas taxas municipais, que serão concedidos devido a enquadramento pelo Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento do Município de Braga.

Proeza Poética: residência para estudantes deverá abrir em Setembro de 2023

A Proeza Poética prevê investir cerca de 13 milhões de euros na construção de uma residência para estudantes, na Rua Quinta da Armada, em São Victor. O objetivo é disponibilizar 204 quartos individuais a preços acessíveis, incluindo um centro de estudo aberto a visitantes e dinamizado com actividades e eventos académicos.

O projecto prevê a criação de cerca de 30 postos de trabalho, com abertura ao público em Setembro de 2023. A empresa pretende ainda recrutar entre os licenciados da Universidade do Minho, criar parcerias com empresas locais no âmbito do desenvolvimento da sua actividade e irá promover a articulação com os vários núcleos académicos para eventos, apresentação de trabalhos, programas de tutoria e de acompanhamento ao estudo. Nesse sentido, após avaliação da InvestBraga – agência municipal para a dinamização económica do Concelho, o Município de Braga irá atribuir uma redução de 54,4% no IMI durante tês anos, tal como a redução de 54,4% das taxas e licenças municipais.

Promecel: nova unidade fabril no sector da metalomecânica

A Procemel, por sua vez, irá investir cerca de 2,5 milhões de euros na construção da nova unidade fabril no Parque Industrial de Adaúfe, no sector da metalomecânica de precisão. A empresa prevê a criação de 90 postos de trabalho, sendo que o Município irá atribuir uma redução de 60% no IMI pelo período de tês anos, e de 60% nas taxas e licenças municipais, incluindo a taxa municipal de urbanização.

Incentivar o investimento empresarial

O Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento do Município de Braga, abrange todos os projectos de investimento de iniciativa privada que visem a instalação, relocalização ou ampliação de empresas no Concelho de Braga. O programa visa incentivar o investimento empresarial, nomeadamente todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado, assim como para a manutenção e criação de postos de trabalho, assentes na qualificação, na inovação e na tecnologia.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: MBRG

Deixe um comentário