O SC Braga primeiro dérbi entre os maiores clubes minhotos da temporada, em encontro da Liga Portugal. Num duelo histórico, mas inédito face à ausência do público, o SC Braga venceu por 0-1, com um golo de Ricardo Esgaio aos 27 minutos.
A vitória do SC Braga sabe a demonstração de força e grande qualidade de jogo dos Gverreiros do Minho.
Separados por apenas um ponto, com o Vitória SC a surgir na frente da classificação, era grande a expectativa para perceber como disputariam as equipas este dérbi sem público.
Os primeiros minutos pareciam mostrar um adversário mais confortável, na condição de visitante, e o resultado a apontar um 0-1, ainda que espelhe de modo insuficiente o controlo e superioridade dos bracarenses durante o jogo, mostra bem quem o comandou desde o início.
Varela, que aparecia como o guarda-redes menos batido na Liga, não conseguiu travar o remate de Ricardo Esgaio e o emblema bracarense adiantou-se no marcador, mantendo o estatuto até ao intervalo. Só sobraria espaço para o Vitória SC dar um ar da sua graça praticamente apenas no segundo tempo.
Ainda que sem mexidas nas equipas, a segunda parte trouxe um Vitória mais atrevido e audaz. Ao maior caudal ofensivo, resultado de boas combinações da equipa, aliava-se o dom de surpreender tão característico de Ricardo Quaresma. Esta noite, num desses momentos, o número 7 rematou fortíssimo mas a bola roçou o poste de Matheus.
Numa partida que contou com 100 minutos, e com três expulsões, os vitorianos tiveram de reagir à adversidade e fizeram por merecer a conquista de um ponto. Não o conseguiram, mas esperam agora conquistá-los no próximo encontro que volta a ditar um dérbi do Minho, desta feita com o Gil Vicente, em Barcelos.
Contas feitas, triunfo importante – o quarto consecutivo em todas as competições – e uma vitamina fundamental num calendário que não deixa o clube bracarense respirar. Até porque quinta-feira há mais, na Ucrânia, onde o clube vai defrontar o Zorya Luhansk.
Imagens: (1) SC Braga, (0, 2, 3, 4) Vitória SC
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*