O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, ontem, dia 18 de junho, deteve dois homens, de 25 e 26 anos, por furtos, desmantelamento e recetação de veículos, em Vila Frescainha S. Pedro, Barcelos. Ao todo, foram detidas três pessoas.
No âmbito de uma investigação que durava há cerca de um mês, relacionada com furtos, desmantelamento e recetação de veículos, quase todos eles topo de gama, foi dado cumprimento a dois mandados de busca a dois armazéns de venda de peças auto usadas, nomeadamente um em Barcelos, e outro na zona industrial da Várzea – Barcelos. Os suspeitos foram detidos em flagrante, no decorrer das buscas, no momento em que se encontravam a desmantelar peças de veículos automóveis no interior de um armazém.
Da diligência de investigação, culminou a apreensão de 25 veículos furtados em Barcelos, Braga, Famalicão, Esposende, Maia, Porto, Vila Franca de Xira e Almada, tendo ainda sido apreendidos diversos componentes de automóveis, nomeadamente, motores, centralinas, chapas de matrículas, certificados de matrícula, bem como um cortador de disco e diversos objetos e documentos pertencentes às vítimas dos furtos das viaturas. A apreensão dos veículos tem um valor comercial estimado de 537 mil euros.
Barcelos e Esposende no centro da ação desta rede de furto de viaturas
Foi também efetuada uma busca à residência do proprietário do armazém de venda de peças usadas, um homem de 34 anos, “natural de Esposende, indica Fernando André Silva em O Minho, o qual foi constituído arguido no mesmo processo.
A oficina onde os automóveis estavam a ser desmantelados servirá de “apoio a uma sucata localizada noutra freguesia do concelho. Esta ação pode envolver ainda mais elementos ligados ao roubo de carros e ainda a indivíduos ou empresas que procedem à venda das peças”, complementa ainda aquela publicação.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.
Imagens: GNR
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub