Pelo segundo ano consecutivo o grupo editorial Condé Nast, considerado uma referência a nível mundial nos guias de viajantes que procuram as experiências mais luxuosas, atribuiu à Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, localizado em Cervães, Vila Verde, o prémio de Melhor Hotel Rural da Europa e do Mediterrâneo, nos prémios de excelência ‘Condé Nast Johansens 2020‘.
“Comer, jantar e relaxar raramente é tão bom, mas não é surpreendente, considerando as riquezas naturais e o cenário digno de cinema da província do Minho, no norte de Portugal”, sintetiza a publicação.
O Hotel Torre de Gomariz Wine & Spa ocupa pouco mais de 2 hectares do fértil território minhoto. “Perante uma torre medieval e da Casa de Gomariz, com 10 suítes e 12 quartos, apresenta-se aos olhos uma colcha de retalhos de vinhedos e florestas”.
“Datada do século XV, a Torre é composta por duas suítes e o topo pode ser usado para jantares românticos. Todos os quartos e suítes estão revestidos com madeiras naturais, tons de cinza claro e têm uma disposição minimalista. Todas as Suites Camélia têm varandas viradas a oeste, perfeitas para assistir ao pôr do sol; os quartos Vitis possuem varandas privadas”, acrescenta a Condé Nast. Para uma visita em família, a publicação recomenda os quartos Castanea.
A Torre de Gomariz inclui também um retiro de bem-estar – o Camellia Spa. Segundo a Condé Nast, o Camellia Spa inclui piscina coberta aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e tratamentos como massagens de aromaterapia. “As janelas do chão ao teto foram incorporadas sempre que possível no spa, permitindo a sensação de imersão no ambiente natural em redor”.
O restaurante Solar, integrado na propriedade, proporciona a degustação de produtos regionais combinados com vinhos da vinha da própria Torre de Gomariz.
“É um orgulho para o concelho de Vila Verde ter empreendimentos turísticos tão reconhecidos a nível mundial”, destaca o Município de Vila Verde, parabenizando o Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel e aproveitando para estender um convite generalizado para que os portugueses conheçam “os mil e um encantos do nosso território”.
Fontes: Município de Vila Verde e Condé Nast; Imagens: Município de Vila Verde
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*