Esposende tem concluídas, em execução e prestes a serem lançadas, cerca de três dezenas de obras municipais. Devido às condicionantes decorrentes da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o município deste concelho decidiu avançar com um conceito inovador de interação com os esposendenses, adaptada à nova realidade e em linha com a filosofia subjacente ao projeto Esposende Smart City.
Assim, no sentido de prestar contas aos munícipes, a Câmara Municipal de Esposende vai vai proceder à inauguração, a partir da próxima sexta-feira, dia 15 de maio, de todas as obras concluídas e o lançamento de novas empreitadas através das plataformas virtuais.
Repartidas por todas as 15 freguesias do concelho, as obras inserem-se no Plano de Investimento nas Freguesias, instrumento adotado pelo Município de Esposende para, em parceria com as Juntas de Freguesia, responder aos anseios das populações, concretizando assim o seu programa eleitoral.
O confinamento decorrente da pandemia e as persistentes regras de afastamento social, impedem que a autarquia proceda a uma apresentação pública das obras da forma mais convencional. No entanto, existem intervenções já estão concluídas que as populações devem tomar conhecimento das valências que têm ao seu dispor. Assim, para já, realiza-se a inauguração virtual de cada uma destas obras.
A obra na rua da Igreja, em Apúlia, realizada pelo Município de Esposende, entre a Avenida da Praia e a Avenida do Mar insere-se num investimento global na zona central da Vila de Apúlia que ultrapassou o meio milhão de euros.
Imagem: MEPS
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub