O Município de Santo Tirso lançou esta sexta-feira, 27 de setembro, a segunda Sessão Pública da Bolsa de Terras Municipal. Após o sucesso da primeira edição, que atribuiu mais de oito hectares de terreno a produtores locais, a autarquia prossegue com a ambição de incentivar a produção agrícola e diminuir o número de terrenos abandonados.
Lançada em 2015, a Bolsa de Terras Municipal de Santo Tirso tem como objetivo a promoção do desenvolvimento agrícola e rural do concelho. Através desta Bolsa, os proprietários que não estejam interessados em cultivar um terreno podem encontrar um arrendatário, assegurando, assim, um rendimento fixo anual.
“Através desta iniciativa, o Município tem vindo a requalificar a paisagem rural, evitando o abandono das áreas rurais e agrícolas”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. “Simultaneamente, apoiamos o empreendedorismo agrícola, em especial de jovens produtores”, conclui o autarca.
Os interessados poderão consultar, no site da Câmara Municipal, www.cm-stirso.pt, toda a informação relativa às parcelas de terreno disponíveis. Entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, decorre o período de inscrições para a visita às explorações, efetivadas através do email invest@cm-stirso.pt.
Através do mesmo email, os interessados poderão inscrever-se na Sessão Pública de atribuição das explorações, que terá lugar no dia 21 de outubro, pelas 15h00, na Fábrica de Santo Thyrso. A inscrição, que deverá ser efetuada entre os dias 14 e 16 de outubro, poderá também ser realizada presencialmente, nas instalações do Invest Santo Tirso.
No total, estão disponíveis quatro parcelas de terreno, com uma dimensão total de, aproximadamente, quatro hectares.
Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso
**
*
Caro leitor
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede e pretende dar-lhe mais e melhor Informação e Opinião, o que só conseguirá através da aquisição e contratação de serviços e jornalistas estagiários numa primeira fase.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais sorridente ainda.
Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova os seus dados fiscais.
Obrigado
*