A Câmara Municipal de Santo Tirso lançou um concurso público para a criação de uma nova identidade visual do território que, simultaneamente, deve assegurar a imagem corporativa do Município e promover a atratividade do concelho.
Ao vencedor do concurso será adjudicado, pelo valor de 60 mil euros, o desenvolvimento e aprofundamento dos diversos produtos que constituem o Manual de Identidade Visual a adotar pelo Município.
Nova imagem
A nova imagem visual pretende, por um lado, modernizar a imagem de Santo Tirso e torná-la mais dinâmica e, por outro, reforçar o “sentimento de pertença e comunidade dos empresários, das instituições e dos munícipes”, explica o presidente da Câmara, Alberto Costa, acrescentando: “Queremos que a nova imagem seja capaz de refletir a identidade do Município e o seu posicionamento estratégico, nomeadamente no que diz respeito ao património, ao turismo cultural e de natureza”.
“Um dos nossos objetivos sempre passou por promover Santo Tirso além-fronteiras”, aponta o autarca, “pelo que é necessário que, num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, Santo Tirso se consiga distinguir no contexto nacional e internacional com o que de melhor tem para a oferecer nas mais diversas áreas”.
Concurso público
O concurso público divide-se em duas fases, sendo a qualidade, a adequação e a originalidade das propostas os pontos fulcrais na seleção dos trabalhos. Na primeira fase, é pedida a apresentação de um estudo prévio simplificado que culminará com a seleção, por parte do júri, das três melhores propostas. A cada um dos três finalistas será atribuído um prémio de participação no valor de dois mil euros e garantido o acesso à fase seguinte, onde os trabalhos serão desenvolvidos de forma detalhada.
Os Termos de Referência e o Caderno de Encargos encontram-se patentes na plataforma eletrónica de compras públicas do Município de Santo Tirso, na página de internet do Município e em suporte papel, no Serviço de Compras da Câmara Municipal.
Imagem: Município de Santo Tirso
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