Pela estrada fora INDIGNU… levam pós-rock barcelense a Guimarães

 

 

A sonoridade do coletivo Indignu [lat.], que conta com mais de uma década, não pode fugir ao selo pós-rock, mas fá-lo longe dos estereótipos de género habituais e do mainstream rock alternativo.

O som instrumental pode reportá-los para um dissimulado pós-grunge e os momentos acústicos, manchados de veneração ao simples e ao natural, trazem algum alívio e ecletismo ao ouvido. Melodias e distorções emocionais contrastantes são a principal característica do estilo da banda.

Com novo formato, talvez mais clássico, com Ivo, na bateria, Pedro, no baixo, Dorido, na guitarra, e Graça, no violino – talvez o instrumento mais dissonante, mas que resulta em boa sinergia -, com uma guitarra sempre nervosa, mas também capaz de ‘silêncios’, com um bateria sempre presente e um baixo a marcar o compasso, assim são e soam os INDIGNU. Ouviram-se temas a roçar o rock sinfónico, com laivos de free-jazz, e outros de ópera-rock, sempre com Dorido, num SHOW à parte, como já é usual.

Banda originária de Barcelos, levaram na última sexta-feira uma admirável legião de fans e seguidores à Black Box do CIAJG, na cidade berço da nacionalidade. Todos terminaram a noite muito felizes, porque a banda já não tocava com público desde o ido ano de 2019.

Para o encore estava reservada 1 surpresa: um momento minimal entre 1 teclado de Dorido e 1 violino de Graça que fez levitar 1 sala em profundo silencio.

Foi 1 regresso em pleno dos barcelenses.

Até breve

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Filipa Marinho abre triciclo 20-21 em Barcelos

Imagem: Albano Mendes

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA.

Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração. 

*

Deixe um comentário