A formação sénior feminina do ACV Andebol Clube levou de vencida de forma clara a formação da A2D em Riba d’Ave na noite da passada sexta-feira, 13 de Novembro. Este foi o primeiro jogo disputado por ambas as equipas a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Femininos, época 2020-2021, da Federação Portuguesa de Andebol.
Depois de uma primeira parte em que as equipas se controlaram muito mutuamente (como testemunha o muito reduzido número de golos) e em que a formação de Vermoim levava vantagem por 4-6, na segunda parte do encontro as Vermoinenses solidificaram a sua superioridade chegando mesmo a vencer por 9-18 e finalizando o encontro com uns esclarecedores 15-20.
Início de época auspiciosa
Num ano de enormes dificuldades para todos, por igual, e em que cada encontro é, antes de mais, uma afirmação inequívoca de coragem por parte de todos os participantes, esta vitória das comandadas por Eduardo Fernandes segue-se a uma vitória da mesma equipa nos 1/32 avos de final da Taça de Portugal. A equipa está, assim, apurada para agora disputar os 1/16 de Final da Taça de Portugal onde vai defrontar a Associação Assomada da Associação de Andebol de Lisboa.
O Andebol Sénior Feminino ACV está assim a viver um auspicioso início de época apontando claramente para um crescendo de êxitos e sucessos… assim as circunstâncias na modalidade, no país e no mundo o permitam.
O ACV Andebol Clube da Associação Cultural de Vermoim é um projeto desportivo nascido em 2011 para promoção da modalidade de Andebol. Hoje em dia, conta com uma estrutura de 8 equipas de ambos os géneros, em que se incluem as suas duas equipas seniores (masculina e feminina).
Vitória na Taça de Portugal
O ACV Andebol Clube recebeu e venceu o CA São Félix da Marinha, no jogo do passado domingo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
O encontro realizou-se no Pavilhão Terras de Vermoim e terminou com um resultado de 25-22. Com esta vitória a equipa sénior feminina segue em frente na Taça de Portugal, e vai defrontar o ASS Assomada na próxima etapa.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*