Guimarães assinala este sábado, 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, cujo objetivo primordial é o de sensibilizar a população para a dimensão da igualdade de género.
Este ano, o Espaço Municipal para a Igualdade (EMI) da Divisão de Ação Social elaborou um programa adequado ao estado atual de pandemia, garantindo assim a segurança dos intervenientes, bem como do público-alvo, mas sem descurar a premência que esta temática assume.
Município de Guimarães distinguido com Prémio Viver em Igualdade pela segunda vez
O programa das comemorações, a decorrer durante o fim de semana, prevê um conjunto de atividades online, com a divulgação de uma mensagem da Conselheira Municipal para a Igualdade e Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, e apresentação de vídeos com monólogos do Projeto “TABU!”, através da página do Facebook do Município de Guimarães. Esta iniciativa conta com a parceria do Movimento Democrático das Mulheres, da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães e do Projeto Tabu!.
No domingo, 25 de outubro, está programado a publicação de um vídeo alusivo à temática da Igualdade de Género, pela associação Movimento Democrático das Mulheres (MDM), e algumas reflexões, subordinadas ao tema “Em pé de igualdade” com as Gentes da Nossa Terra: Helena Fernandes, Catarina Sousa; Armando Guimarães, Dulce Félix e José Miguel.
Entretanto, esta sexta-feira a Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, vai receber o Prémio Viver em Igualdade 2020/2021, numa sessão a realizar em S. João da Madeira. Pela segunda vez, o Município de Guimarães foi distinguido com o Prémio Viver em Igualdade, no âmbito da iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: Município de Guimarães
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.