A Escola Básica do 1.º Ciclo de Vilarinho das Cambas é uma das cerca de três dezenas de escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão que beneficiaram recentemente de obras de melhoramento. Ao todo, no último ano, o município famalicense investiu quase dois milhões de euros na reabilitação e modernização do parque escolar. Em concurso público, a autarquia tem neste momento cerca de dez obras com um investimento previsto superior a seis milhões de euros.
Paulo Cunha, o presidente do Município de Famalicão, visitou, na passada sexta-feira, a Escola Básica de Vilarinho das Cambas e testemunhou a alegria e satisfação dos mais novos e de toda a comunidade escolar.
Para o presidente da Câmara Municipal, Vila Nova de Famalicão pode orgulhar-se da qualidade do seu parque escolar. “Em Vilarinho das Cambas temos agora uma escola completamente renovada, com novas comodidades, mais conforto e sobretudo com melhores condições para um ensino de excelência”, afirmou o autarca.
Muito satisfeita estava também a diretora do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Elsa Carneiro que salientou “a qualidade do espaço para exercer o projeto educativo”.
As obras na escola do 1.º ciclo, foram nos últimos anos um dos grandes desejos de Judite Costa, a presidente de Junta de Freguesia de Vilarinho das Cambas, que disse estar agora “muito feliz”. “A escola ganhou um espaço exterior magnifico, modernizou-se com as novas tecnologias, temos novos equipamento e mobiliário, o que contribuiu para que haja sucesso educativo.”
A obra corresponde a um investimento municipal de quase meio milhão de euros, com a reabilitação total do edifício, assim como melhoramento dos espaços exteriores, com a criação do campo de jogos, entre outros.
Fonte e Imagem: Município de Famalicão
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*