Por forma a assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se assinala esta terça-feira, 28 de julho, o Laboratório da Paisagem, de Guimarães, lançou um eBook sobre áreas protegidas, que reúne vozes de Portugal, Espanha e Brasil e que é resultado do Workshop Ibero-Brasileiro sobre Áreas Protegidas, realizado em maio do ano passado em Guimarães.
“Gestão, Conservação e Promoção de Áreas Protegidas – Diálogos Ibero-Brasileiros”, conta com textos de diversos especialistas, de universidades e institutos como Consejo Superior de Investigaciones Científicas e Observatori del Paisatge de Catalunya, de Espanha, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade do Minho e Universidade Federal de Santa Maria, do Brasil, para além do Laboratório da Paisagem. No documento de 141 páginas, disponível apenas na versão digital, os autores analisam estratégias e identificam forças, oportunidades, fraquezas e ameaças das áreas protegidas.
Fonte e Imagem: LP
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*