Chegou o verão e as temperaturas já começaram a subir. As noites quentes convidam a momentos ao ar livre e o Cinema Paraíso no Parque da Devesa, em Famalicão, é uma ótima proposta cultural para estes dias. Entre 8 de julho e 19 de agosto, há muitos e bons filmes para assistir no espaço junto ao lago.
De acordo com Vítor Ribeiro, o diretor do Cineclube de Joane que desde 1999 organiza o Cinema Paraíso em Famalicão, “a edição do Verão de 2020 enquadra-se nas limitações que todos vivemos por estes dias, mas não quisemos abdicar de concretizar uma programação de cinema ao encontro de um público vasto e transversal, concentrando as sessões no Parque da Devesa, junto ao lago, para que possamos estabelecer distâncias seguras entre espectadores e entre grupos de espectadores”.
As sessões decorrerão nas noites de quarta-feira, com início às 22h00. A entrada é livre, mas é obrigatória a apresentação do bilhete de ingresso, bilhete este que poderá ser levantado com até duas horas de antecedência das sessões. A abrir o programa será exibido o filme “Variações” de João Maia, que narra parte da história de vida do mais original artista da música popular portuguesa de há muitos anos a esta parte, é exibido já no próximo dia 8 de julho. A 15 de Julho, seguem-se MR. LINK (versão portuguesa) de Chris Butler e, a 22 de Julho, a película “1917″ de Sam Mendes, filme que arrebatou os Oscares para o Melhor Filme e Melhor Realizador em 2020.
Agosto retoma as exibições no dia 5 com “O Meu Vizinho Totoro” de Hayao Miyazaki. A 12 será apresentado “Mulherzinhas” de Greta Gerwig e a 19 “Parasitas” de Bong Joon Ho.
A iniciativa é promovida em parceria com o Município de Famalicão e a Casa das Artes. Realiza-se desde 1999 e, este ano, surge enquadrado no programa de verão ‘Anima-te’, o programa de animação sociocultural que a autarquia preparou para os meses de verão em Famalicão.
O convite está lançado. Leve pipocas, família e amigos, mantas e almofadas. Não se esqueça do agasalho para as noites mais frescas. Nesta edição, as luzes do cinema estarão enquadradas pelo prado e pelo lago que é marca do Parque da Devesa.
Fonte: Município de Famalicão
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*