O Lince.Trofa continua a lançar novos empreendedores. O inovador projeto de incubação de empresas, que une o Município da Trofa e a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave lançou 35 novos negócios ao longo deste período e continua à espera das ideias que vão fomentar o tecido empresarial do futuro da região.
Com este projeto, a autarquia trofense quis potenciar o ADN empreendedor do concelho, aproveitando as sinergias criadas pela diversidade de áreas de negócio existentes no município que se complementam e que se enriquecem, proporcionando a conjuntura ideal para o aparecimento de novos negócios.
No Lince, os empreendedores encontram um espaço físico, com áreas comuns e individualizadas para a instalação de cada empresa. Localizado nas instalações da AEBA, na Trofa, ali existem diversas salas de reuniões, auditório, receção, serviços administrativos, bem como recursos humanos e serviços especializados em gestão e assistência jurídica, entre outros, que podem ser utilizados e disponibilizados em registo de coworking.
Esta incubadora disponibiliza, assim, os meios necessários aos empreendedores, com ideias de negócio credíveis, para que possam criar e desenvolver os seus projetos de forma lucrativa, sustentável e com sucesso em qualquer área de atividade.
Lince.Trofa: 3 anos, 35 novos negócios. O próximo será o teu?
Nos últimos anos, todos os concelhos têm tido a preocupação de captar novos projetos de negócios, atendendo à dinâmica de criação de trabalho e riqueza que podem potenciar para o seu território, e a Trofa não é exceção.
Os municípios desenvolvem, por isso, diversas formas de captação de empreendedores e respetivos investimentos, nomeadamente através de agências de investimento e apoio ao investidor que passam com frequência por apoios à preparação de um plano de negócios, mas também por outro tipo de benefícios, nomeadamente incentivos fiscais.
Tem uma ideia de negócio e quer concretizá-la? Precisa de um espaço físico para instalar a sua startup? O Lince.Trofa, um projeto inovador criado pela Câmara Municipal e pela AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave em 2017, continua a lançar novos empreendedores. Disponibilizando tutorias de grandes empresários aos empreendedores, o Lince.Trofa já acolheu 35 novos negócios desde a sua criação, dos quais 27 se mantêm atualmente ativos e em crescimento.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: Clark Tibbs
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.