Há mais vida e mais história para fazer e contar nos objetos do que aquilo que parece. É por essa razão que a Associação Famalicão em Transição, em parceria com o projeto “Oh Rolha – Upcycling“, tem vindo a preparar um workshop de reciclagem de materiais. A data do evento está marcada para 27 de junho, às 14h30.
Neste workshop poderá aprender a fazer um candeeiro, ao seu gosto, reutilizando garrafões de vidro que deixaram de cumprir a sua função de transporte antes de o destino final destes objetos ser o vidrão. A orientar a sessão estará o facilitador António Brilhante.
Este workshop inicia o ciclo “Conscientemente” com conversas de transição para um consumo mais sustentável e de promoção da Economia Circular, que assenta nos 3 R’s, sendo que é da máxima importância respeitar a ordem do Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
A oficina inicia o ciclo “Conscientemente”. Nestas sessões serão realizadas conversas e oficinas em que se promoverá a transição para um consumo mais sustentável e de promoção da Economia Circular, logo em que é dada a máxima importância ao respeito da ordem do Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Na sessão em apreço, será efetuada uma apresentação do conceito upcycling. Depois será realizada uma abordagenm às características dos materiais. Por fim, será feita a aplicação e montagem do candeeiro por si imaginado, incluindo os ensaios de funcionamento e acabamentos finais.
Formação: “Reutilizar antes de Reciclar”
Nova data: 27 de junho 2020
Hora: 14h30 às 17h00
Local: Antiga Escola Primária de Bente, VN Famalicão
Organização: Associação Famalicão em Transição
Facilitador: António Brilhante
Parceria: Oh.Rolha
Inscrições (limitadas) e obrigatórias.
Valor: 15,00 euros (sócios Famalicão em Transição: 12,00 euros) – inclui candeeiro finalizado, com furação e material eléctrico.
Informações: afetra.inscrever@gmail.com
Fonte: AFeTRa; Imagens: (0) Oh.Rolha, (1) AFeTRa
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*