FC Famalicão quer ganhar ao Gil Vicente

 

 

O Futebol Clube de Famalicão tem vindo a preparar o desafio da 26ª jornada da Liga NOS, frente ao Gil Vicente Futebol Clube, agendado para terça-feira, pelas 21 horas, no Estádio Municipal de Barcelos. O jogo acontece depois da brilhante vitória do clube famalicense sobre o FC Porto, por 2-1 no regresso do futebol aos relvados após interrupção devida à pandemia de Covid-19.

A equipa voltou a treinar na manhã deste domingo, no campo nº 2 do Estádio Municipal de Famalicão. Ao início da tarde, João Pedro Sousa, o técnico principal do clube, pronunciou-se deixando algumas indicações antevendo o próximo jogo.

“O FC Famalicão está preparado para disputar todos os jogos e ganhar. Esse é o nosso objetivo. Estamos em 5º (quinto). O nosso objetivo é ganhar cada jogo e tentar subir na tabela classificativa. Não olhamos para os lugares. A nossa preocupação é o nosso trabalho diário, é manter a nossa filosofia, a nossa forma de trabalhar, e estar preparado para disputar e ganhar todos os jogos”, esgrime João Pedro Sousa, revelando uma vontade enorme de vencer o jogo contra os barcelenses e fazer progredir a sua equipa na escala classificativa do Campeonato Nacional Liga NOS.

João Pedro Sousa apresenta-se tranquilo e confiante, depois de ter derrotado um dos principais candidatos ao título da época 2019-2020. “A vitória sobre o FC Porto foi de facto uma vitória importante. Foi analisada com tranquilidade, com equilíbrio para percebermos exatamente onde melhoramos e o que precisamos melhorar. Foram três pontos, nada mais do que isso, contra um adversário muito forte, muito competente, mas tal como nos outros resultados, jogamos, analisamos e preparamos de imediato o próximo jogo”.

Neste caso, na próxima terça-feira, o adversário é o vizinho Gil Vicente. “Um adversário muito difícil, muito competente, que conta com uma equipa muito bem organizada, muito bem orientada por um excelente treinador, dos melhores treinadores da nossa Liga. Estamos à espera de enormes dificuldades, de um jogo com um grau de dificuldade bastante elevando e estamos aí para o tentar ganhar”, considera o técnico famalicense.

“Antes mesmo da paragem, o Campeonato pautava-se por um equilíbrio e competitividade bastante acentuada. Basta olhar para a classificação. Nos primeiros lugares vemos as equipas bastante próximas umas das outras. Os lugares abaixo dos primeiros lugares também. No meio da tabela há sempre jogos muito competitivos entre os diversos clubes”, considera.

Contra o Gil Vicente, irão ser efetuadas algumas alterações à equipa titular no início do jogo. Dois atletas encontram-se castigados, mas, por outro lado, o FC Famalicão pode contar com Gustavo, entretanto recuperado de uma lesão. “Importante é percebermos que, de facto, a equipa consegue em vários momentos do jogo alterar a sua forma de jogar relativamente ao seu posicionamento, mediante aquilo que nos está a ser exigido. É importante saber que a equipa tem esta vertente tática rica”.

Sobre o reinício do Campeonato, após o período de interregno devido ao Covid-19, João Pedro Sousa mostra-se feliz com aquilo que é mostrado pelos clubes portugueses. “Esta retoma com estes índices físicos, táticos e emocionais muito bem consolidados não me surpreendeu. São o exemplo de como se trabalha bem em Portugal. O nosso Campeonato está de parabéns”.

Fonte e Imagem: FCF

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Deixe um comentário